Relembre 6 curiosidades sobre Gugu Liberato

Curiosidades sobre Gugu Liberato
Gugu Liberato (Imagem: Reprodução)

Relembre 6 curiosidades sobre Gugu Liberato

Nesta segunda-feira (10), os fãs, amigos e familiares de Gugu Liberato relembram que o apresentador de televisão completaria 64 anos se estivesse vivo. Considerado como um dos maiores nomes na televisão brasileira, o brasileiro veio à óbito no dia 21 de novembro de 2019, aos 34 anos, em decorrência de um acidente ocorrido na em Orlando, Estados Unidos da América.

Quem foi Gugu Liberato?

Antônio Augusto Moraes Liberato, nasceu em 10 de abril de 1959, mais conhecido como Gugu Liberato ou Gugu, foi um radialista, jornalista, apresentador de televisão, empresário, ator, cantor e artista plástico brasileiro. Filho de imigrantes portugueses, na adolescência Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que terminou por contratá-lo. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa ‘Domingo no Parque’, apresentado por Silvio Santos no SBT.

6 Curiosidades sobre Gugu Liberato

1.Gugu teria tido um relacionamento homossexual

Gugu Liberato e Thiago Salvático (Imagem: Reprodução)

Amigos próximos de Gugu alegavam que o apresentador era homossexual, mas por ser discreto, nunca levou a notícia a público. A mãe de seus filhos, Rose Miriam, apesar de ter uma união estável com a estrela da TV, nunca teve qualquer relacionamento íntimo com ele, a relação de ambos era baseada em um acordo, Mamma Bruschetta, amiga de Gugu, contou que ela era uma suposta mãe de aluguel. Atualmente, um homem chamado Thiago Salvático, afirma ter sido namorado de Gugu por 8 anos, inclusive quer direito à herança.

 

2. Gugu um excelente pai

Gugu Liberato e seus três filhos: João, Marina e Sofia (Imagem: Reprodução)

Gugu sempre foi elogiado por ser um excelente pai, genitor de três filhos: as gêmeas Marina e Sofia, de 18 anos, e o filho mais velho João Augusto de 21 anos. O primogênito fez uma homenagem ao pai: “Meu pai sempre foi muito presente na minha vida, mesmo com todo o trabalho dele, ele fazia questão de participar dos meus aniversários, das datas importantes e dos meus hobbies”, contou ele no quadro ‘O Domingo Que Mudou a Vida’, do programa Domingo Legal.

 

3. Guerra por audiência nos anos 90

Gugu Liberato e Faustão nos anos 90 (Montagem: Reprodução)

Nos anos 90, o “Domingo Legal” disputava a liderança da audiência dominical com o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo – e, por muitas vezes, ganhava a briga. Um dos principais trunfos do programa do SBT era a “Banheira do Gugu”, quadro em que mulheres e homens faziam gincanas dentro de uma banheira e vestidos em trajes ‘calientes’.

A guerra pela audiência produziu um dos casos mais bizarros da TV brasileira: o Latininho. Em 8 de setembro de 1996, Rafael Pereira dos Santos, na época com 15 anos e portador da síndrome de Seckeel, foi ao palco do “Domingão do Faustão” como uma espécie de sósia do cantor Latino. Bem, após a humilhação ao vivo, a Globo foi condenada a pagar R$1 milhão a Santos, em outubro de 2001. De acordo com a Folha de São Paulo, à época, Faustão disse que não gostou de “descambar para o popularesco”.

4. Ponto baixo da carreira de Gugu

Gugu Liberato faz entrevista ao PCC e carreira desaba (Imagem: Reprodução)

O ponto mais baixo da carreira do apresentador foi uma entrevista com falsos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que surgiu nos presídios de SP. Na ocasião, os dois “entrevistados” relataram ameaças a personalidades como o padre Marcelo Rossi, Hélio Bicudo, Datena, Marcelo Rezende e Oscar Roberto de Godoy (Record). A fraude foi descoberta logo depois e o apresentador foi processado pelos envolvidos.

 

5. Outras profissionais de Gugu

Gugu Liberato e Angélica (Imagem: Reprodução)

Apesar de ser conhecido como apresentador, Gugu era exímio em tudo que fazia. Na década de 1980, com a explosão de sucesso do grupo Menudos (famoso pela música “Não Se Reprima“) Gugu viu a possibilidade de se tornar um grande empresário. Ele lançou bandas do mesmo estilo de grande sucesso, como Dominó e Polegar.

Além disso, sua produtora GGP, também é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries. Ele também atuou no cinema, ao lado das apresentadoras infantis Xuxa Meneghel e Angélica e do grupo Os Trapalhões. Como cantor, Gugu lançou vários LPs e CDs, incluindo um álbum de estúdio nomeado Gugu Para Crianças, que já vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil.

6. Morte trágica

Velório de Gugu Liberato em 2019 (Imagem: Reprodução)

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado à época. Ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros. Com a queda, bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.