Reformulado, Faustão na Band cobra valor milionário; saiba quanto

Fausto Silva no comando do Faustão na Band (Foto: Reprodução/Band)
Fausto Silva no comando do Faustão na Band: patrocínio milionário (Foto: Reprodução/Band)

Após frustração com baixa audiência no ano passado, o Faustão na Band voltou reformulado em 2023. O programa passou a apostar mais em jornalismo e assistencialismo para levantar o ibope. E a emissora definiu valor milionário cobrado aos anunciantes interessados em aparecer na atração.

O Mix Me teve acesso aos valores definidos pela Band. De acordo com o plano comercial do programa, o patrocínio de cada quadro custa R$ 18,750 milhões, segundo o preço de tabela. A única opção com preço mais em conta para marcas que desejam aparecer na atração de Fausto Silva é o pacote com ações especiais, que sai por quase R$ 10,8 milhões.

Um dos quadros ofertados aos anunciantes é o Tá Pronta?, comandado por Anne Lottermann, que apresenta o programa ao lado de Faustão e João Guilherme. A cada episódio, a apresentadora, junto com um personal stylist, vai repaginar o visual de uma pessoa. A ideia é manter o estilo próprio de cada um, reaproveitando as próprias peças e conectando com o tema principal do dia.

O novo Faustão na Band

Para tentar decolar na audiência após ficar abaixo das expectativas da Band em 2022, a atração apostará em quadros jornalísticos e assistencialismo nesta nova temporada. Anne Lottermann, inclusive, tem um papel de destaque nos novos quadros do programa de Fausto Silva.

No quadro Anne Em Família, a cada episódio ela vai conhecer uma história curiosa e divertida de famílias diferentes onde as crianças e adolescentes são os protagonistas. Já no Brasileiros Que Fazem a Diferença, Anne apresenta ao público pessoas anônimas com histórias inspiradoras que fazem a diferença para a comunidade em que vivem ou até mesmo para o país.

Com uma longa trajetória, o comunicador mostrará a história de artistas que se confundem com a própria história do programa. No quadro Minha História com Faustão, a intenção é relembrar passagens marcantes na vida do artista com Fausto Silva. Além disso, a atração terá no palco reencontros entre familiares e amigos que estão há
muito tempo distantes ou que perderam o contato no quadro Reencontro.

Além disso, ainda na linha do jornalismo, o Faustão na Band mostrará como acontece a produção de vários itens que consumimos no dia a dia, e também fará a cobertura de eventos. Atualmente, a Band não coloca uma meta de audiência, mas no ano passado a expectativa era de que a atração marcasse 5,5 pontos na Grande São Paulo.

Crise na Band

A reformulação tenta salvar o programa de Fausto Silva, que passou por uma crise em seu primeiro ano no ar. Com um alto custo, a atração penou para se manter no ar e teve que cortar gastos. Entre os cortes, o programa perdeu trinta minutos de duração, aconteceu a demissão de bailarinas do famoso balé do Faustão e a diminuição da plateia, que também teve mordomias cortadas.