Apresentador da Globo causa climão no Encontro: “Programa da Fátima”

Patrícia Poeta ficou sem graça após gafe de Roberto Kovalick no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Patrícia Poeta ficou sem graça após gafe de Roberto Kovalick no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma gafe marcou o Encontro desta sexta-feira (10). Apresentador da Globo, Roberto Kovalick deixou Patrícia Poeta sem graça ao citar Fátima Bernardes, ex-apresentadora do matinal, como “dona” do programa.

Em sua participação na atração, o jornalista falou sobre o Correndo com o Hora 1, um desafio proposto pela equipe do telejornal para mostrar sua preparação para a São Silvestre, que acontece em dezembro. Ele, então, citou uma conquista depois que começou a praticar corrida e disse estar percebendo as mudanças em sua vida.

“Eu já percebo umas coisas fantásticas na minha vida, umas pequenas vitórias maravilhosas. Uma delas está aqui: pela primeira vez estou usando essa camisa em cinco anos”, contou Kovalick. Bem-humorada, Patrícia Poeta brincou com a plateia do Encontro. “Que maravilha. Tá vendo, plateia. Eu perguntei aqui na plateia quantas pessoas corriam, ninguém levantou a mão”, comentou ela.

Gafe no Encontro

Na sequência, o apresentador da Globo contou como escolheu a roupa para ir ao programa e cometeu uma gafe ao citar Fátima Bernardes. “Hoje de manhã, eu acordei e falei com a Karina, minha mulher: ‘preciso de uma camisa legal para ir no programa da Fátima”, disse ele. Patrícia deu uma risada sem graça com a situação, mas o jornalista não se corrigiu e continuou com seu relato.

“Peguei uma azul, que eu já tinha usado até numa gravação de mensagem de fim de ano da Globo, e ficou grande. ‘Por que você não pega essa que nunca usou’, falou a Karina. Eu peguei. Gente, tô usando uma camisa que há cinco anos tava encostada no armário. Eu já estava dando para alguém porque não cabia”, detalhou Kovalick.

O âncora do Hora Um destacou ainda a melhora em sua vida após iniciar a prática da corrida. “A minha vida em um mês já melhorou no sentido de ter mais agilidade, disposição. São pequenas vitórias que a gente vai conquistando, que eu tenho certeza que vão me impulsionar a chegar nesse grande objetivo”, destacou ele.