Red Hot Chili Peppers voltam ao Brasil para shows em novembro

Red Hot Chili Pepers
Red Hot Chili Pepers voltam ao Brasil para shows em novembro. (Foto: reprodução/Instagram).

Já íntimos do público brasileiro, os integrantes do Red Hot Chili Peppers voltam ao país em novembro para apresentar os shows da nova turnê da banda, referente ao álbum “Unlimited love”. Serão cinco shows no Brasil, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

A série de shows da banda começa no dia 4 no Rio de Janeiro, no Engenhão. Segue no dia 7 para a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília; dia 10 para o estádio do Morumbi, em São Paulo; dia 13 para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba; e dia 16 para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“Unlimited Love”, lançado em abril do ano passado e teve também um álbum complementar que chegou ao streaming meses depois, em outubro. Os dois projetos foram produzidos por Rick Rubin, colaborador de longa data da banda.

Estes serão os primeiros shows do Red hot Chili Pepers no Brasil após o retorno a banda do guitarrista John Frusciante, em dezembro de 2019. O músico é uma das principais mentes por trás de álbuns como “Blood sugar sex magik”(1991) e “Californication” (1999). ele integrou o grupo de 1988 a 1992 e de 1998 a 2009.

A pré-venda exclusiva para clientes do Cartão BRB acontece nos próximos dias 13 e 14, começando às 10h on-line e às 12h nas bilheterias oficiais. A venda para o público geral começa no dia 15 , nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis no site eventin e nas bilheterias oficiais (sem taxa de serviço).

Em abril de 2022, a a Rolling Stone EUA publicou uma lista em que elenca as 40 melhores faixas da banda, destacando os momentos que elas representam para o grupo.

Ao eleger os primeiros colocados da lista, a Rolling Stone priorizou os grandes sucessos atemporais de Red Hot Chilli Peppers: a música “Californication” ocupa o primeiro lugar, seguida por “Scar Tissue“.

A revista também destacou a importância e atemporalidade do grupo, ressaltando que o seu álbum de estreia foi lançado no mesmo ano que os de The Smiths e Run-DMC.