Baixista do Genesis revela piora no estado de saúde de Phil Collins

Phil Collins
Baixista do Genesis, Mike Rutherford, dá notícias sobre estado de saúde de Phil Collins. (Foto: Getty Images)

Mike Rutherford, baixista do Genesis, trouxe notícias sobre o estado de saúde de Phil Collins, que passou por cirurgias na coluna nos últimos anos e os danos nos nervos fizeram com que precisasse parar de tocar bateria na banda e se aposentar. Em entrevista ao programa britânico BBC Breakfast desta quinta-feira (9), o músico atualizou os fãs.

“Como vocês sabem… Phil está muito mais ‘imóvel’ [incapaz de se mover] do que costumava ser, o que é uma pena, mas na turnê ele estava de bom humor”, disse Rutherford. “Ele está bem em casa agora, aproveitando a vida. Ele trabalhou muito duro nos últimos anos. Acho que ele está gostando de ficar em casa”, completou.

Phil Collins subiu aos palcos pela última vez no dia 31 de março de 2022, em show realizado em Londres, na Inglaterra. Um trecho da apresentação foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais, na época.

O cantor e baterista, se juntou ao tecladista Tony Banks e ao guitarrista Mike Rutherford para o encerramento da turnê The Last Domino?, com a banda Genesis. O show de despedida contou também com a presença de Peter Gabriel, ex-vocalista do grupo.

“Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir”, disse Phil. Bem-humorado na ocasião, o artista ainda brincou que agora teria que arrumar um emprego sério.

Em janeiro, a filha do músico, Lily Collins homenageou o pai pelo seu aniversário de 72 anos com um post em seu perfil no Instragram. A atriz que é estrela de Emily em Paris postou vários cliques em que os dois aparecem posando e com looks semelhantes.

“Tal pai tal Filha. Feliz aniversário, papai. Obrigado por ser uma inspiração constante, riso constante e lenda constante. Eu te amo muito e estou comemorando seu grande momento hoje!”, escreveu ela na legenda.