Record prepara nova onda de demissões

record-prepara-nova-onda-de-demissoes
Record TV planeja demitir 32 funcionários em janeiro.(Foto: Reprodução/internet)

A Record TV, emissora de Edir Macedo, está se preparando para iniciar 2024 com um processo de demissão, repetindo a ação que marcou seu ano de 2023. Diante da falta de perspectivas de melhoria no cenário atual, a direção da emissora decidiu que a melhor opção seria realizar um novo corte de pessoal.

Segundo o portal NaTelinha, a Record planeja encerrar o contrato de aproximadamente 32 colaboradores. A menos que ocorram mudanças, essa nova leva de demissões está prevista para a primeira quinzena de janeiro. As demissões afetarão diferentes áreas da empresa.

Parece que a emissora focará em dispensar funcionários com salários mais elevados e com maior tempo de casa, aumentando as chances de serem desligados quanto mais antigo for o vínculo com a empresa. É importante mencionar que até mesmo os profissionais que atuam diante das câmeras podem ser afetados por essas demissões.

Detalhes 

Antecipando-se às reações que a decisão de demitir funcionários pode causar, a Record TV já entrou em contato com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo. A emissora busca um acordo referente ao novo corte de pessoal, visando especialmente diminuir as possíveis repercussões negativas, como uma potencial greve.

O NaTelinha informou que, como resultado dessa situação, um clima de tensão se espalhou pelos corredores da emissora. Muitos colaboradores, incertos sobre seu futuro na empresa no próximo ano, estão lidando com uma crescente ansiedade e apreensão.

Veja também: