PC Siqueira seguia sendo investigado por pedofilia

pc-siqueira-seguia-sendo-investigado-por-pedofilia
Youtuber PC Siqueira é encontrado morto aos 37 anos.(Foto: Reprodução/Instagram)

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (27). Ele estava sob investigação da Polícia Civil por acusações de pedofilia. Em 2020, um perfil no Twitter divulgou conversas em que PC Siqueira supostamente afirmava ter recebido fotos de uma criança de 6 anos nua. Ele negou as acusações, declarando: “Fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria”.

A polêmica se intensificou com a divulgação de um áudio pelo colunista Erlan Bastos EM OFF, onde o youtuber mencionava um possível “traço” de pedofilia: “É muito bizarro, porque, antes de ontem, eu fui acusado de racismo. Agora, eu vou ser o pedófilo, porque… É, eu meio devo ter um traço disso, porque eu olhei a bunda de uma menina e, no meio da situação, do sexo virtual, aquilo lá me deixou arroused [excitado]”.

Em fevereiro de 2021, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo não encontrou evidências contra PC Siqueira. Os relatórios do Instituto de Criminalística indicaram que não havia armazenamento ou compartilhamento de material pornográfico infantil por parte do youtuber.

Durante a investigação, a Polícia Civil realizou uma busca no apartamento do influenciador digital e apreendeu um celular, cujo acesso foi negado. O DHPP pediu a quebra do sigilo telefônico, mas a Apple informou que não podia cumprir a solicitação.

Em março de 2023, a juíza Renata Mahalem da Silva Teles intimou o diretor da Apple no Brasil a fornecer o backup de fotos e vídeos da conta icloud de PC Siqueira, a partir de 1º de janeiro de 2017, para dar continuidade à investigação. Assim, até o momento de seu falecimento, o youtuber ainda era investigado por acusações de pedofilia.

Veja vídeos:

Causa da morte de PC Siqueira é revelada

O youtuber PC Siqueira foi encontrado morte na tarde desta quarta-feira (27) em seu apartamento na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para atendimento e chegou ao local às 17h53, porém o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito.

O caso foi registrado no 11º Departamento de Polícia em Santo Amaro como suicídio. Em março, também em Santo Amaro, PC Siqueira foi socorrido pelos bombeiros após uma tentativa de suicídio. “A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro. No local, o Samu já confirmou o óbito. O caso foi registrado como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”, informou a nota.

Quem foi PC Siqueira?

PC Siqueira, cujo nome real é Paulo Cezar Goulart Siqueira, é um conhecido YouTuber, podcaster e influenciador digital brasileiro. Nascido em 18 de janeiro de 1986, ganhou destaque na internet ao criar o canal “Mas Poxa Vida” no YouTube, onde compartilhava vídeos humorísticos e abordava temas variados.

Além do canal, PC Siqueira também foi um dos criadores do podcast “Papo de Gordo” e teve participação em outros projetos na internet. Ele ficou conhecido pelo seu estilo descontraído e suas opiniões contundentes sobre diferentes assuntos.

Entretanto, é importante mencionar que em 2020, PC Siqueira se envolveu em polêmicas após a divulgação de mensagens e imagens que geraram grande repercussão nas redes sociais, envolvendo acusações e debates sobre sua conduta pessoal. Após esse episódio, ele se afastou das plataformas digitais e suas atividades na internet foram reduzidas.

Veja também: