Conheça a fundação BeyGood, fundada por Beyoncé

Beyoncé é fundadora da fundação filantrópica BeyGood
Beyoncé é fundadora da fundação filantrópica BeyGood (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao comparar Beyoncé com a Irmã Dulce Maria de maneira pejorativa, Pitty deixou claro que não faz questão de acompanhar os projetos sociais que a artista está envolvida em solo brasileiro. Mas, não tem problema, se assim como Pitty, você também desconhece a “BeyGood“, a gente te dá uma aula rápida.

Afinal, o que é “BeyGood”?

A Fundação BeyGood, liderada por Beyoncé, é uma iniciativa filantrópica dedicada a causas sociais e humanitárias. Estabelecida em 2013, a fundação visa promover a igualdade, oferecer suporte a comunidades desfavorecidas e incentivar o acesso à educação e serviços de saúde.

Com projetos globais, como o BeyGood4Burundi, que visa melhorar a educação em Burundi, África, a fundação destaca-se por seu compromisso em fazer uma diferença significativa em diversas áreas, mobilizando recursos e promovendo a conscientização sobre questões sociais cruciais em todo o mundo.

No Brasil, a Fundação BeyGood uniu forças com a Cufa (Central Única das Favelas) para apoiar comunidades vulneráveis durante a pandemia de COVID-19. Essa colaboração proporcionou assistência financeira e alimentar, impactando positivamente as vidas das pessoas afetadas pela crise.

Além disso, a iniciativa ampliou seu alcance no país, abordando questões fundamentais como o combate à desigualdade racial e o estímulo à educação, reforçando o comprometimento da fundação em enfrentar desafios sociais de maneira abrangente e eficaz.

As visitas de Beyoncé no Brasil

As visitas, coordenadas pela Cufa (Central Única das Favelas) de cada capital, destacaram projetos sociais nos quais os jovens estão envolvidos, promovendo encontros com comerciantes e explorando empreendimentos locais. Além disso, durante as visitas, foram distribuídos alimentos à população.

Em Salvador, a experiência incluiu uma extensão ao campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), proporcionando aos participantes a oportunidade de assistir a apresentações de grupos musicais, ampliando assim o intercâmbio cultural e social entre os envolvidos.

“Ficamos muito impressionados com o trabalho, alcance e impacto da Cufa Brasil, quando os conhecemos, há 10 anos. Ontem visitamos uma de suas localidades e ficamos bastante entusiasmados com um novo programa implementado há apenas 10 meses, onde eles se tornaram o parceiro que garante a entrega segura e oportuna de pedidos on-line para milhões de pessoas nas favelas. Um modelo tão impressionante para o envolvimento da comunidade que também é uma solução para a formação e criação de emprego“, escreveu a BeyGood nas redes sociais.

 

Projeto “Black Parade”

Em novembro, Beyoncé anunciou que irá ajudar pequenos empreendedores negros do Brasil e continente africano com bolsas de estudos e subsídios financeiros. A ação faz parte do projeto “Black Parede”, lançado em 2020. A iniciativa ganhou ainda mais notoriedade com a “Renaissance World Tour“.

Este é o primeiro ano em que o projeto ocorre fora do eixo Europa-América do Norte. Ao longo do ano, a iniciativa acompanhou todas as cidades visitadas por Beyoncé durante sua turnê mundial. As informações detalhadas sobre as formas de participação serão divulgadas em breve.

“Serão disponibilizadas bolsas de estudos da Renaissance para ajudar estudantes universitários de todo Brasil. Além disso, serão disponibilizadas oportunidades de subsídios empresariais para um número selecionado de empresários locais”, anunciaram nas redes sociais.

Beyoncé anuncia ação no Brasil com o projeto "Black Parede"
Beyoncé anuncia ação no Brasil com o projeto “Black Parede” (Foto: Reprodução/Instagram)

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famoso: