Pitty critica passagem de Beyoncé no Brasil: “Resolveu fazer a irmã Dulce”

Pitty comparou os trabalhos de Beyoncé com de Manu Gavassi
Pitty comparou os trabalhos de Beyoncé com de Manu Gavassi (Foto: Reprodução/Instagram)

Pitty causou alvoroço na tarde desta quarta-feira (27) após criticar Beyoncé em sua conta no X, antigo Twitter. A cantora afirmou que Queen B escolheu a data errada para visitar o país, pois, ofuscaria alguns projetos brasileiros grandiosos, citando o disco novo de Manu Gavassi.

Em publicação, a rockeira se mostrou incomodada com as pautas discutidas nas redes sociais, que não deveriam ganhar destaque. “Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)“, começou ela.

Pitty comparou Irmã Dulce à Beyoncé, se referindo a visita da artista com a fundação BeyGood, para acompanhar os projetos sociais de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. A artista fez questão de conhecer cada jovem empreendedor contemplados com uma bolsa de aproximadamente R$ 25 mil pelo projeto.

Confira o post completo:

Nas redes sociais, Pitty cutucou a visita de Beyoncé no Brasil
Nas redes sociais, Pitty cutucou a visita de Beyoncé no Brasil (Foto: Reprodução/Instagran)

Visitas de Beyoncé

As visitas, coordenadas pela Cufa (Central Única das Favelas) de cada capital, destacaram projetos sociais nos quais os jovens estão envolvidos, promovendo encontros com comerciantes e explorando empreendimentos locais. Além disso, durante as visitas, foram distribuídos alimentos à população. Em Salvador, a experiência incluiu uma extensão ao campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), proporcionando aos participantes a oportunidade de assistir a apresentações de grupos musicais, ampliando assim o intercâmbio cultural e social entre os envolvidos.

“Ficamos muito impressionados com o trabalho, alcance e impacto da Cufa Brasil, quando os conhecemos, há 10 anos. Ontem visitamos uma de suas localidades e ficamos bastante entusiasmados com um novo programa implementado há apenas 10 meses, onde eles se tornaram o parceiro que garante a entrega segura e oportuna de pedidos on-line para milhões de pessoas nas favelas. Um modelo tão impressionante para o envolvimento da comunidade que também é uma solução para a formação e criação de emprego“, escreveu a BeyGood nas redes sociais.

O que é o BeyGood?

A Fundação BeyGood, liderada por Beyoncé, é uma iniciativa filantrópica dedicada a causas sociais e humanitárias. Estabelecida em 2013, a fundação visa promover a igualdade, oferecer suporte a comunidades desfavorecidas e incentivar o acesso à educação e serviços de saúde.

Com projetos globais, como o BeyGood4Burundi, que visa melhorar a educação em Burundi, África, a fundação destaca-se por seu compromisso em fazer uma diferença significativa em diversas áreas, mobilizando recursos e promovendo a conscientização sobre questões sociais cruciais em todo o mundo.

No Brasil, a Fundação BeyGood uniu forças com a Cufa (Central Única das Favelas) para apoiar comunidades vulneráveis durante a pandemia de COVID-19. Essa colaboração proporcionou assistência financeira e alimentar, impactando positivamente as vidas das pessoas afetadas pela crise.

Além disso, a iniciativa ampliou seu alcance no país, abordando questões fundamentais como o combate à desigualdade racial e o estímulo à educação, reforçando o comprometimento da fundação em enfrentar desafios sociais de maneira abrangente e eficaz.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: