Real Madrid se posiciona após casos de racismo com Vini Júnior

Vinicius Júnior no Real Madrid
Vinicius Júnior recebe apoio do Real Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)

Real Madrid se posiciona após casos de racismo com Vini Júnior

Na tarde do último domingo (21), o Real Madrid foi derrotado pelo Valencia dentro do estádio Mestalla por 1×0, em jogo válido pela 35° rodada de La Liga. Muito pior do que o resultado negativo, foi a atitude da torcida do Valencia, que provocou o brasileiro Vinicius Júnior com ofensas racistas.

Não foi a primeira e nem a segunda vez em que o brasileiro é vítima de racismo no futebol espanhol. Contando o caso deste domingo, já são, ao menos, 10 denúncias de racismo de torcidas rivais do Real Madrid apenas contra Vinicius Júnior.

Real do lado do brasileiro

Vinicius Júnior já é, há algumas temporadas, um dos principais jogadores do time do Real Madrid. Neste ano, já são mais de 20 gols e 20 assistências pelo clube espanhol. Vale destacar também, que na última final de Champions League, o time merengue venceu o Liverpool por 1×0 e ficou com o título graças ao gol de Vini Júnior.

Com um de seus principais jogadores sendo alvo constante de ofensas inaceitáveis, o Real Madrid resolveu se posicionar contra todos que apoiarem qualquer atitude racista. Em pronunciamento, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, afirmou a posição do clube.

“O Real Madrid não vai mais tolerar incidentes racistas com nossos jogadores. Para isso, temos que mudar a estrutura de arbitragem para que a vítima não seja responsável pelo delito, como está acontecendo agora. A sociedade em que vivemos não merece os incidentes que vêm se repetindo com nosso jogador. O esporte é um ponto de encontro, de valores”.

Ele fica

Com tantos casos de racismo contra Vinicius Júnior, já começam a circular boatos sobre uma possível saída do brasileiro para outra liga, mas o Real Madrid promete dificultar que isso aconteça, já que Vini é fundamental no projeto esportivo do clube para o futuro.

Quem também garante que Vini seguirá no Real é Carlo Ancelotti, o treinador italiano afirmou que o jovem ama o Real e sair não é uma possibilidade.

“Não acho (que ele vai deixar o futebol espanhol), porque ele ama futebol e ama o Real Madrid. Seu amor pelo clube é muito grande e ele quer fazer carreira aqui”.