Rainha da Sofrência: Relembre os 5 maiores hits de Marília Mendonça

Marília Mendonça
Marília Mendonça foi percursora no movimento de mulheres no sertanejo nos anos 2010 (Foto: Reprodução/Divulgação)

Rainha da Sofrência: Relembre os 5 maiores hits de Marília Mendonça

Marília Mendonça foi uma das responsáveis por trazer a presença de inúmeras mulheres para o sertanejo atual. Infelizmente, no dia 5 de novembro de 2021, Marília nos deixou de uma forma trágica. No entanto, o seu legado e suas músicas vão continuar ecoando pelos quatro cantos e causando impacto em todas as pessoas do universo sertanejo.

Em memória da Rainha da Sofrência, relembre os seus maiores hits:

5 – Estranho:

Narrando um relacionamento onde as pessoas já não se conhecem mais a ponto de “o carinho parecer que arranha” e “o abraço é tão solto que não consegue prender”, Marília Mendonça lançou “Estranho” no especial “Agora Que São Elas 2” em 2018. A canção conta com mais de 534 milhões de visualizações no YouTube e é um dos maiores sucessos da cantora. A composição da música ficou por conta de Michel Alves, Cristhian Ribeiro e Bruno César

4 – Eu Sei de Cor:

Mais uma vez fazendo todo mundo levantar o dedo indicador para cima com o refrão “deixa, deixa mesmo de ser importante, vai deixando a gente pra outra hora. Vai tentar abrir as portas desse amor quando eu tiver jogado a chave fora”, escrita por Danillo Davilla, Elcio di Carvalho, Lari Ferreira e Junior Pepato, a canção fez sucesso com a versão ao vivo gravada em Manaus para o dvd “Realidades”.

“Eu Sei de Cor”, que tem mais de 536 milhões de reproduções no YouTube, foi tema do casal Jeiza e Zeca, da novela “A Força do Querer”, que foi ao ar em 2017. Escrita por Glória Perez, a trama fala sobre a dificuldade de compreender e aceitar o que é diferente. Com participações de Isis Valverde, Juliana Paes, Marco Pigossi e Paolla de Oliveira no elenco, a novela foi um grande sucesso da emissora na época.

3 – Bebi Liguei:

O especial “Marília de Todos os Cantos” viajou o Brasil inteiro levando as maiores canções de Marília Mendonça. “Bebi Liguei”, o terceiro maior sucesso da loira, foi a escolhida para ser gravada em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte e foi composta por Philipe Pancadinha, Victor Hugo, Thales Lessa e Gabriel Agra para o DVD da cantora.

Com mais de 557 milhões de visualizações, a canção fala sobre o arrependimento, a ressaca moral e todo o peso de ceder aos desejos do coração e da carne após um momento envolvendo bebidas alcoólicas. “Faltou coragem pra dizer que não, bebi, liguei, parei no seu colchão. Chego apaixonado, saio arrependido, amar por dois só me dá prejuízo”, canta ela.

2 – Infiel:

“Infiel” foi um dos principais sucessos na época em que Marília Mendonça fez sucesso e estourou no Brasil inteiro. Composta pela própria cantora e lançada em 2016, a canção conta a história de uma mulher que descobriu a traição de seu companheiro e decidiu mandá-lo embora de uma vez por todas de sua vida, de sua casa e de seu coração.

A música tem mais de 599 milhões de reproduções no YouTube e se consagra como a segunda mais ouvida da carreira da loira. Fazendo muitas pessoas se identificarem com o que é cantado, a faixa termina reafirmando que o homem é infiel e encerra com a icônica frase: “Daqui há um tempo você vai se acostumar, e aí vai ser a ela que vai enganar. Você não vai mudar”.

1 – Bem Pior Que Eu:

Mais uma faixa que foi gravada no projeto “Marília de Todos os Cantos”, “Bem Pior Que Eu” é uma composição de Ricardo Vismarck, Ronael, Murilo Huff, Gustavo Martins e Rafael Augusto. O vídeo que está em seu canal oficial do YouTube foi gravado ao vivo em Goiânia, capital do estado de Goiás, e tem mais de 633 milhões de visualizações.

O refrão explica exatamente o que os compositores quiseram passar com a música: “Bem pior que eu, você, que não deixa ela e nem deixa de me ver. Bem pior que eu, você, desconta sua raiva em duas horas de prazer. Eu venho porque eu não tenho nada a perder, já você…” . E essa  é a música de maior sucesso da eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça.

O MixMe! se solidariza com toda a família e fãs que lidam com a dor da perda da cantora.