Rachel Sheherazade revela salário que ganhava no SBT e valor chocante surpreende

rachel-sheherazade-revela-salario-no-sbt-e-valor-surpreende
Rachel Sheherazade revela salário que ganhava no SBT e valor chocante surpreende. (Foto: Reprodução/YouTube)

Rachel Sheherazade, uma das jornalistas mais renomadas da televisão brasileira, revelou nessa segunda (23) que, embora seu salário divulgado no SBT fosse “em torno” de R$ 200 mil, não era suficiente para conquistar o sonho da casa própria. Ela discutiu o tema em uma conversa com o Link Podcast, destacando a diferença entre a percepção pública e a realidade financeira.

A ex-apresentadora do SBT explicou que o montante que recebia sofria deduções significativas devido a impostos.

“Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica… Na verdade, apesar do salário eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]… O salário não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caia na conta.

O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos. Nada mais que isso, talvez, no futuro, eu achava que pudesse juntar para financiar alguma coisa, mas deu para garantir a educação dos meus filhos, que para mim era mais importante que a minha casa”, detalhou a jornalista.

Raízes humildes e trajetória na TV

Apesar de muitos a considerarem uma figura de sucesso e até mesmo “patricinha”, Sheherazade fez questão de esclarecer suas origens modestas.

“Não venho de uma família abastada, as pessoas costumam me chamar de patricinha, mas não [sou]. Primeira casa própria da minha mãe foi agora, quando ela se aposentou. Não posso dizer que venho de uma família abastada, pelo contrário, [minha família] é esforçada”, desabafou.

Rachel Sheherazade dedicou uma década de sua carreira ao SBT, ocupando o cargo de âncora do principal telejornal da emissora.

Contudo, em 2020, sua trajetória no canal chegou ao fim com sua demissão. Uma curiosidade recente sobre sua passagem pela emissora veio à tona durante sua participação em “A Fazenda 15” (RecordTV).

Lá, ela revelou que recebeu advertências do SBT por suas opiniões, um fato que causou alvoroço e resultou no anúncio do SBT sobre sua intenção de processar a jornalista.

Confira:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!