A Fazenda 15: Rachel acusa SBT de censurar informações sobre Covid-19

a-fazenda-15-rachel-acusa-sbt-de-censurar-informacoes-sobre-covid-19
A Fazenda 15: Rachel acusa SBT de censurar informações sobre Covid-19. (Foto: reprodução/internet)

Dentro das grades da famosa fazenda da Record, Rachel Sheherazade, ex-apresentadora do telejornal SBT Brasil, deu um depoimento controverso. Entre 2011 e 2020, ela foi o rosto do principal jornal da emissora, e recentemente falou sobre a alegada “censura” de certos tópicos pela emissora.

A veterana jornalista, conhecida por sua postura assertiva, falou sobre o período pré-pandemia, quando o mundo começava a perceber a crescente ameaça da Covid-19. Ela lembrou:

“O vírus, desde que tenha pessoas acumuladas, vai pegar. Dito e feito! Eu falei que a gente tinha prestado um desserviço.

Mas como a gente patrocinava o carnaval, não quiseram alardear. Desde dezembro, que a gente deu os primeiros casos na China, eu falei”, disse ela em uma animada troca de papo com outros participantes, Kally e André Gonçalves.

SBT reage às acusações da ex-âncora

Não demorou muito para que as palavras de Rachel Sheherazade ganhassem destaque nas redes sociais e nos meios de comunicação. Diante da crescente onda de debates e discussões, o canal SBT, outrora o local de trabalho de Rachel, emitiu uma resposta.

Desmentindo as afirmações de sua ex-funcionária, o canal declarou, em tom firme, que jamais “censurou” informações sobre o Covid-19. A emissora também insinuou possíveis ações legais contra a jornalista, mostrando sua firme oposição à alegação.

Mais sobre A Fazenda 15:

Opinião pública: O debate continua

O público, por outro lado, estava dividido. A web rapidamente se tornou palco de intensos debates e discussões. Um usuário das redes sociais relembrou:

“E o governo que além de não avisar a população, não queria comprar vacina?”. Outro comentou sobre as consequências após a celebração do carnaval:

“Isso era nítido, fizeram vista grossa e depois do carnaval o caso se alastrou”. Uma terceira pessoa adicionou combustível ao fogo, sugerindo a tentativa da mídia de manipular a narrativa: “A mídia sempre querendo controlar o que devemos saber”.

Confira: