Quatro sertanejos se juntam e arrancam MC Melody do Top 1 no Spotify; saiba quem são

O primeiro lugar do Spotify Brasil apareceu de cara nova nesta segunda-feira (15). Nem um, nem dois, nem três, mas sim quatro sertanejos ocuparam o primeiro lugar e tiraram MC Melody e Ana Catela do pódio. Guilherme e Benuto em parceria com Hugo e Guilherme conseguiram o Top 1 com Haja Colírio. É a primeira vez que os artistas atingiram o topo na plataforma.

Com 925 mil reproduções, os quatro sertanejos conquistaram o topo nacional da plataforma. Haja Colírio foi lançada em junho deste ano. Apesar de ter quatro artistas nos vocais, a faixa não tem a composição assinada por eles. Quem escreveu a música foi Lucas Ing, Mateus Candotti e Wendell Melo, e foi produzida por Felipe Arná.

Os números de hoje são referentes às últimas 24 horas (domingo, 14 de agosto). A canção mais ouvida até então era Pipoco da boiadeira Ana Castela com MC Melody e DJ Chris no Beat, que estava há 20 dias não consecutivos no topo do Spotify Brasil.

Conheça os sertanejos que tiraram Melody do topo

Guilherme e Benuto

Assim como as duplas sertanejas mais conhecidas e bem sucedidas do Brasil, Guilherme Antônio Artioli e Haroldo Bevenuto Machado Artioli, mais conhecido por Benuto, são irmãos. O duo nasceu em Campinas, interior de São Paulo e iniciaram a carreira na música ainda cedo.

Os irmãos se juntaram a Emy Maziero e formaram o trio Villa Baggage. Após dez anos de carreira, o grupo se separou. Isso porque, a vocalista quis seguir carreira solo. Então, os sertanejos adotaram o nome Guilherme e Benuto.

Em 2018, eles gravaram o primeiro DVD da carreira. O projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo” teve a participação especial do cantor Jorge, da dupla com Mateus. E também, Israel e Rodolffo e Edson e Hudson.

Dois anos depois, no auge da pandemia, Guilherme e Benuto lançaram mais um DVD. “Drive In 360” contou com a presença de 80 veículos no show. O projeto inédito contou a presença virtual do cantor Dilsinho, o duo mexicano Río Roma e DJ Guga.

Hugo e Guilherme

Diferente de Guilherme e Benuto, Hugo e Guilherme são do Goiás. Spártaco Luiz Neves Vezzani, o Hugo, nasceu na cidade de Morrinhos e canta desde os sete anos de idade. E Matheus Neves, o Guilherme, é natural de Goiânia e começou sua carreira na música apenas no ano de 2015.

Antes de fazer dupla com Guilherme, Spártaco fez parte da dupla Hugo e Gabriel, junto com Emerson Campos, o Gabriel, da extinta dupla Hugo Pena e Gabriel. Em um ano de carreira juntos, eles fizeram uma parceira com Henrique e Juliano na faixa Na Maldade.

Em 2016, Hugo e Guilherme lançaram o álbum Acústico. Além da presença de Henrique e Juliano no material e as irmãs Maiara e Maraisa aparecem na faixa Imagina. A dupla divulga em 2022, seu sexto álbum da carreira.

No projeto chamado Próximo Passo, Hugo e Guilherme se destacaram em parcerias de grande peso, como a cantora falecida em 2021, Marília Mendonça, em Mal Feito. Além de Gusttavo Lima em Cheiro de Balada e Meu Número com a dupla Jorge e Matheus.