Primeiro álbum póstumo de Marília Mendonça explode no YouTube e Spotify; veja números

Lançado no último dia 21, “Decretos Reais, Vol. 1” é o primeiro EP póstumo de Marília Mendonça. O ícone eternizado na história da música sertaneja faleceu após um acidente aéreo em novembro do ano passado. Aos 26 anos, a cantora deixou seu filho Léo, de 2 anos, que teve com o cantor e compositor Murilo Huff.

publicidade

O “Decretos Reais” recebeu três milhões de reproduções em seu primeiro dia e colocou suas quatro faixas no Top 15 do Spotify Brasil. E nas primeiras 24 horas bateu quatro milhões de visualizações no YouTube. O primeiro single do projeto “Te Amo Demais” teve a maior estreia do ano no Spotify Brasil com 1,2 milhão de plays.

As faixas do EP foram extraídas da live “Serenata” que participou em maio de 2021. As canções são regravações de canções clássicas do sertanejo interpretadas por Dalto (“Muito Estranho”), Genival Santos (“Sendo Assim”), Leonardo (“Te amo demais”), Ovelha (“Te Amo O Que Mais Posso Dizer”) e Zezé Di Camargo & Luciano (“Não Era Pra Ser Assim”).

publicidade

No Top 5, a sertaneja aparece mais duas vezes com “Te Amo Que Mais Posso Dizer” (812 mil streams) e “Não Era Pra Ser Assim” (750 mil plays). Além de Marília Mendonça, Anitta aparece com “Boys Don’t Cry” e Luísa Sonza com seu novo single “Cachorrinhas”. 

Pela primeira vez no ano também, o Top 5 semanal da plataforma é formado por músicas com parcerias femininas. “Pipoco” da sertaneja Ana Castela em parceria com Melody, “Cachorrinhas” de Luísa Sonza, “Ai Preto” de Bianca, “Te Amo Demais” por Marília Mendonça e “Bandido” da MC Mari em participação no single com Zé Felipe. 

Números de Marília Mendonça Decretos Reais nas plataformas

Duas semanas após o lançamento do material, Marília Mendonça segue em alta nas plataformas de streaming do Brasil. No YouTube, a cantora segue em primeiro lugar na categoria de músicas com “Te Amo Demais”. As outras canções do projeto estão no Top 50 da plataforma. 

publicidade

Em números atualizados, porém sempre crescentes, o canal de Marília Mendonça no YouTube possui 24,9 milhões de inscritos e conta com mais de 16,3 bilhões de visualizações. No Spotify, a artista acumula mais de 8,1 bilhões de streamings. “Decretos Reais, Vol. 1” já possui 20 milhões de reproduções.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fabio Saraiva

Formado pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), tem experiência como jornalismo de entretenimento e cobertura de reality shows. Apaixonado por música pop, projetos audiovisuais e televisão.

Veja mais ›
Fechar