PSG tenta tirar grande técnico do futebol brasileiro e surpreende

A diretoria do PSG analisa de perto a "evolução" de um comandante que trabalha no Brasil atualmente. Foto: Reprodução/ Twitter
A diretoria do PSG analisa de perto a “evolução” de um comandante que trabalha no Brasil atualmente. Foto: Reprodução/ Twitter

PSG tenta tirar grande técnico do futebol brasileiro e surpreende

A temporada europeia está chegando ao fim, e a diretoria do PSG quer promover uma grande “revolução” dentro do vestiário da equipe francesa. Após um ano fracassado dentro de campo, a tendência é que alguns medalhões deixem a equipe e a comissão técnica seja substituída. Com o nome de Christophe Galtier em cheque dentro do clube, um grande técnico do futebol brasileiro entra na mira dos franceses.

O futuro de alguns atletas também corre risco no Paris Saint-Germain. Messi, campeão do mundo com a Argentina em dezembro de 2022, já sabe que não vai renovar o seu contrato com o clube francês e começa a buscar alternativas dentro do mercado de transferêrencias.

Outro nome que tem o futuro incerto no clube é Neymar. Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o atleta brasileiro foi hostilizado recentemente por torcedores locais e o clube dá indícios de que pretende “facilitar” um acordo com outras equipes para “se livrar” do alto salário de seu atual camisa 10.

Abel Ferreira é monitorado por PSG, que busca novo treinador

O jornal francês “L’Équipe”, considerado referência no setor de esportes dentro do país europeu, indicou que Abel Ferreira está na “mira” dos dirigentes do Paris Saint-Germain e pode ser um dos treinadores buscados pela equipe da capital.

Na matéria do noticiário francês, vale destacar que Abel não é mencionado como o nome favorito para ser buscado pelos dirigentes, mas é monitorado. José Mourinho, que faz um ótimo trabalho na Roma e é finalista da Europa League, também está na mira dos franceses.

O diretor de futebol do PSG, Luis Campos, conhece Abel Ferreira da época em que os dois trabalharam juntos no Penafiel. Segundo o jornal francês, Campos acompanha diariamente a evolução de Abel Ferreira no Palmeiras e se “impressiona” com os números do comandante.

Contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras é até 2024

O contrato de Abel Ferreira é válido até o final da temporada de 2024, e quando surgem boatos sobre uma saída, o português tenta ser enfático: não está disposto a deixar o clube. No entanto, não é qualquer dia que um profissional é convidado a trabalhar ao lado dos melhores atletas do mundo.