Próxima primeira-dama do Brasil, Janja vai ao velório de Gal Costa e se emociona

A próxima primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, compareceu nesta sexta-feira (11) ao velório de Gal Costa na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia foi até as 15h e esteve aberta ao público. O enterro ocorreu logo em seguida de forma fechada, sendo reservado apenas para familiares e amigos próximos.

Gal Costa
Próxima primeira-dama, Janja, vai ao velório de Gal Costa. (Foto: Leo Franco/AgNews/Mix Me)

O presidente eleito Lula já prestou homenagem a cantora falecida na última quarta-feira (9) com um post em suas redes sociais.

Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros. O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores “, disse.

Gabriel, filho de 17 anos da cantora, chegou acompanhado de Wilma Petrillo, empresária de Gal. O publicitário Nizan Guanaes e a diretora Dandara Ferreira, responsável pelo filme Meu Nome é Gal, estrelado por Sophie Charlotteque chegará aos cinemas em 2023, também estiveram presentes.

A chef de Cozinha e apresentadora Bela Gil, o cantor Rubel, o ator Júlio Andrade,, Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso e o apresentador Serginho Groisman, também compareceram. Jorge Ben Jor, Angélica e Luciano Huck, Ana Furtado e Boninho e outros amigos que não puderam estar presentes, enviaram coroas de flores.

Durante o velório, os presentes cantaram um trecho ada música “Força Estranha”, composição de Caetano Veloso que é uma das grandes interpretações na voz de Gal.

“Por isso uma força me leva a cantar / Por isso essa força estranha… / Por isso é que eu canto, não posso parar / Por isso essa voz tamanha”, cantou o público presente que em seguida bateu palmas em homenagem a artista.

A cantora nome fundamental da música popular brasileira estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava sucessos de diferentes momentos dos mais de 50 anos de carreira. O último show de Gal foi no Coala Festival, no dia 10 de setembro, no qual contou com Tim Bernardes e Rubel como convidados e foi ovacionada pelo público.

Gal Costa
Janja e Eduardo Suplicy. (Foto: Eduardo Martins/Agnews/Mix Me)