Polícia prende mulher suspeita de enviar bombons envenenados

Susane Martins da Silva
Susane Martins da Silva foi presa depois da polícia descobrir indícios de ameaças (Foto: TV Globo/ Reprodução)

Polícia prende mulher suspeita de enviar bombons envenenados

Uma mulher foi presa suspeita de enviar os bombons envenenados que mataram Lindaci Batista, uma  cuidadora de idosos de 54 ano, no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu na quarta-feira (24), pelo 20º DP (Vila Isabel) e a presa foi identificada como Susane Martins da Silva. De acordo com o G1, as investigações apontam que Susane matou Lindaci por ciúmes de um namorado em comum.

Além disso, Susane já havia ameaçado a vítima em outras ocasiões. Em um print mostrado pela família à polícia, a suspeita aparece com uma arma e escreve: “falo pouco, mas faço muito. “Ela [Susane] usou o filho dela para poder ir até o mototaxista [a fim de] entregar os bombons envenenados. Susane pôs nos bombons uma espécie até mais forte de chumbinho”, explicou o delegado ao portal.

“Tanto que ela [Lindaci] morreu muito rápido, não teve tempo nem de ser socorrida. Ela já chegou no hospital em óbito. Quando começaram a divulgar essa notícia [da morte da Lindaci], ela [Susane] ficou com receio e começou a ameaçar o mototaxista, que não era para falar nada, porque senão ia acontecer alguma coisa com ele”, completou

Lindaci Batista
Lindaci Batista, de 54 anos, morreu após comer bombons envenenados e deixou dois filhos (Foto: Instagram)

A prisão

A prisão aconteceu de forma rápida graças ao motoboy, Lucas David, contratado para levar a encomenda, por procurar a polícia. Susane deve responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Como os bombons chegaram?

De acordo com familiares de Lindaci, a cuidadora já recebia ameaças nas redes sociais, mas, no sábado (20), recebeu uma ligação que informava a entrega do presente e pediu que fosse entregue na loja de seu atual namorado, em Vila Isabel.

Com os bombons, a vítima também recebeu um buquê de flores. Ela não necessariamente conectou as ameaças ao pegar o presente e passou a ligar para seus conhecidos para tentar descobrir de onde veio o pacote, que veio sem identificação. No entanto, Lindaci chegou a comentar com as pessoas do salão e beleza onde se encontrava que estava com medo de comer os chocolates, pois poderiam estar envenenados.

Em uma brincadeira, o ex-marido da vítima disse que ele quem enviou os presentes, o que levou Lindaci a comer os chocolates. Ao sair do salão onde estava, ela já começou a passar mal, entortando os braços e revirando os olhos. Policiais que passavam por lá a socorreram para um hospital, mas e Lindaci chegou morta. O ex-marido ao saber que ela passou mal, revelou que só brincou com a ex-mulher no momento da ligação.