Mulher morre ao comer bombons envenenados de presente sem identificação

Lindaci Batista
Lindaci Batista, de 54 anos, morreu após comer bombons envenenados e deixou dois filhos (Foto: Instagram)

Mulher morre ao comer bombons envenenados de presente sem identificação

A morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, 54 anos, que é investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, pode ter desdobramentos ainda mais chocantes. A cuidadora de idosos morreu após comer bombons que ganhou de presente de aniversário e os oficiais suspeitam de envenenamento.

Em relato dado pela irmã de Lindaci, Lenice Batista, ao Metrópoles, um perito do Instituto Médico Legal apontou, informalmente, que encontrou chumbinho no corpo a mulher — um famoso veneno para matar ratos. Oficialmente, no entanto, o laudo que deve indicar a causa da morte tem até 30 dias para ficar pronto e os chocolates foram apreendidos para análise.

Como os bombons chegaram?

De acordo com familiares de Lindaci, a cuidadora já recebia ameaças nas redes sociais, mas, no sábado (20), recebeu uma ligação que informava a entrega do presente e pediu que fosse entregue na loja de seu atual namorado, em Vila Isabel.

Com os bombons, a vítima também recebeu um buquê de flores. Ela não necessariamente conectou as ameaças ao pegar o presente e passou a ligar para seus conhecidos para tentar descobrir de onde veio o pacote, que veio sem identificação. No entanto, Lindaci chegou a comentar com as pessoas do salão e beleza onde se encontrava que estava com medo de comer os chocolates, pois poderiam estar envenenados.

Mulher recebeu bombons envenenados
Mulher recebeu bombons envenenados (Foto: Instagram)

Ex-marido fez brincadeira e vitima comeu bombons

Em uma brincadeira, o ex-marido da vítima disse que ele quem enviou os presentes, o que levou Lindaci a comer os chocolates. Ao sair do salão onde estava, ela já começou a passar mal, entortando os braços e revirando os olhos. Policiais que passavam por lá a socorreram para um hospital, mas e Lindaci chegou morta. O ex-marido ao saber que ela passou mal, revelou que só brincou com a ex-mulher no momento da ligação.

O enterro do corpo de Lindaci Batista aconteceu na segunda-feira (22) no Cemitério do Catumbi, no Rio de Janeiro. A vítima deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.