Francesa é presa no Brasil com bombons com recheio ‘diferente’

Francesa é presa com chocolates recheados com cocaína
Francesa é presa com chocolates recheados com cocaína (Montageem: Reprodução)

Francesa é presa no Brasil com bombons com recheio ‘diferente’

Uma mulher francesa de 19 anos foi presa pela Polícia Federal na noite desta terça-feira (25) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Os policiais da Delegacia Especial da PF, após fiscalização de rotina, encontraram com a estrangeira cerca de 8kg de cocaína no interior da bagagem despachada por ela. A droga estava misturada no recheio de bombons. A mulher foi presa em flagrante.

Segundo a polícia, a mulher pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, antes de seguir para o seu destino final em Nice, cidade localizada na Riviera Francesa, região do litoral sul do país, que é considerada uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas do mundo. Após ser conduzida à delegacia, a presa, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para o sistema prisional. A francesa responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, com pena que pode chegar até 15 anos de prisão.

Cocaína em bombons, pacotes de café e sabonetes

No último dia 17, um homem de 54 anos, natural da ilha asiática de Chipre, foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio. O viajante, que não teve a identidade divulgada, tinha como destino a cidade de Nova Deli, na Índia, e o seu voo faria uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal, quase cinco quilos de cocaína foram apreendidos no interior da bagagem do homem, escondidos em pacotes de café, sabonetes e bombons.

Investigações

Agentes da Receita Federal, após a chamada “seleção por análise de risco”, inspecionaram as malas por meio de um aparelho de raio-X e desconfiaram de seu conteúdo. Ele foi chamado para abrir as bagagens e, já na sua presença, foram identificados os itens, que, segundo a Receita Federal, tinham “características suspeitas”. Após um teste preliminar, foi detectada a presença de cocaína.

Ao todo, 4,77 quilos da droga foram apreendidos; e agentes da Polícia Federal prenderam o homem em flagrante. O cipriota foi encaminhado à Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e responderá por tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.