Pedro Bial fala sobre últimos dias de Glória Maria: ‘estava sofrendo muito’

Glória Maria
Em participação no ‘Encontro’, Pedro Bial fala sobre últimos dias de Glória Maria. (Foto: reprodução/Globo).

Pedro Bial participou do programa Encontro, nesta quinta-feira (2) para falar sobre a morte de Glória Maria, falecida nesta manhã. O jornalista contou para Patrícia Poeta que não pôde visitar a amiga e colega de trabalho, em seus últimos dias vida. “Ela não queria ser vista”, explicou.

“A Gloria estava sofrendo muito nos últimos tempos. Em dezembro, do dia 30 para o 31, eu sonhei a noite inteira com Gloria. Sonhos divertidos. Mandei uma mensagem para ela no dia 31 para contar isso e desejar um novo ano.”, relatou. “E ela me respondeu dizendo que estava…”, interrompeu ele, emocionado. “Mal”, completou Patrícia.

“Eu quis… ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista”, continuou Pedro. “Ela estava muito frágil, e eu acho a natureza da vaidade da Gloria era se mostrar sempre forte.”, completou. A jornalista foi internada no último dia 5 de janeiro, no Copa Star.

“Acho que esse é o grande legado que ela deixa, ninguém nunca conseguiu fazer a Gloria ficar pequena, e ela ensinou isso para a gente”, comentou o apresentador Manoel Soares.

Bial ainda falou sobre como era sua relação com a amiga durante o tempo que trabalharam juntos no Fantástico: “A gente parecia irmão, sabe? Brigava, se implicava, depois se abraçava. Era uma farra. Ela tinha um tesão pela notícia, estar onde as coisas estavam acontecendo”.

Mais cedo, o apresentador falou sobre Glória em um vídeo enviado para a Globo News. “Eu nunca vi nada mais cheio de vida, nenhuma pessoa mais cheia de vida e flutuante como Glória Maria”, disse.

“Estou indo para a TV para fazer o que tenho certeza que a Glória faria se tivesse na situação inversa: trabalhar para dar essa notícia com a grandeza que ela carrega. Eu nunca vi nada mais cheio de vida,  nenhuma pessoa mais cheia de vida e flutuante como Glória Maria”, completou.

Glória Maria enfrentava um câncer desde 2019 e e estava afastada há mais de três meses do Globo Repórter, jornalístico que comandava ao lado de Sandra Annenberg. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura.