Patrícia Poeta rebate críticas após abordar racismo no Encontro

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/Instagram)

Patrícia Poeta rebate críticas após abordar racismo no Encontro

Mais uma vez, Patrícia Poeta voltou a ser alvo de críticas por sua apresentação no Encontro, nesta segunda-feira (22). Ao abordar o tema racismo, a apresentadora que entrou no lugar de Fátima Bernardes, foi massacrada e decidiu se manifestar sobre os burburinhos que a acercam.

O que aconteceu?

O programa da TV Globo, abordou o caso de racismo que aconteceu com Vinicius Jr. na Espanha, durante uma partida de futebol. O jogador foi chamado de macaco por torcedores. Ao abordar o tema, o público afirmou que Manoel Soares, o co-apresentador negro, é quem deveria falar sobre o assunto.

Além disso, os internautas apontaram que, enquanto Manoel Soares falava sobre o assunto, do qual tem propriedade, a apresentadora o interrompia. Diante das acusações feitas pelos internautas, Patrícia Poeta decidiu romper o silêncio e rebater os comentários sobre a forma que tratou o assunto envolvendo Vini Jr., jogador da seleção brasileira.

Veja o pronunciamento de Patrícia Poeta

No stories, Patrícia Poeta se manifestou e começou o texto chamando o burburinho de picuinhas: “E quando nosso foco deveria ser falar sobre combate ao racismo, as pessoas se voltam para picuinhas e deixam um assunto tão importante de lado. O espaço que usam para atacar sem motivo deveria ser usado para falar do que aconteceu com Vinir Jr. e com outras vítimas aqui no Brasil. E não para atacar pessoas que estavam falando de combate ao racismo”.

Acusada de manterrupting, que é o ato de interromper alguma minoria [geralmente de homem para mulher], apresentadora negou as acusações e voltou a dizer que o público precisa focar no que aconteceu, buscando alternativas para combater esse tipo de crime nos estádios de futebol e fora deles, protegendo as pessoas negras de situações como essa.

Você pode ser branco e também falar de racismo. E sabe por quê? Porque o racismo é um câncer que aflige nossa sociedade e todos juntos temos que acabar com ele. Quando você foca a atenção em criar picuinha, isso fala muito do tipo de pessoa que você é e não do outro. Mais amor, por favor”, finalizou a apresentadora, se defendo das acusações nas redes sociais.