Patrícia Poeta manda indireta sobre fake news

patricia-poeta-manda-indireta-sobre-fake-news
Patrícia Poeta expressa indignação.(Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o programa “Encontro” desta quinta-feira (28), a apresentadora da Rede Globo, Patrícia Poeta, expressou sua indignação sobre o caso da jovem Jessica Vitoria, que cometeu suicídio após ser alvo de fake news. A discussão surgiu em meio à repercussão do caso que envolvia alegações falsas sobre um relacionamento da jovem com o humorista Whindersson Nunes.

Patrícia Poeta fez apelo

Patrícia Poeta iniciou seu comentário fazendo um apelo por leis mais rigorosas para combater as fake news na internet. “Eu ainda estou processando essa informação desde o final de semana, sobre esse primeiro caso que a gente falou, o caso da Jessica e das fake news… Tem que ter uma legislação rigorosa para esse tipo de coisa, pois a internet é terra de ninguém”, disse a apresentadora, ressaltando a necessidade de responsabilização por postagens maliciosas.

Ela continuou, compartilhando sua experiência pessoal com fake news. “Hoje, a pessoa posta o que quer com um perfil falso, fala qualquer coisa sobre uma pessoa, muitas vezes para terminar com a vida dela, e não acontece nada… Eu só quero abrir um parêntese aqui, pois eu realmente acho importante falar sobre isso. É um assunto que tem me tocado demais porque eu também fui vítima de fake news em 2023 e é algo muito doloroso”, concluiu Patrícia Poeta, destacando o impacto negativo dessas ações.

Falou tudo

Durante o “Encontro” desta quinta-feira (28), a apresentadora Patrícia Poeta, após discutir o caso trágico de Jessica Vitoria, olhou diretamente para a câmera e fez um apelo emocionado. Ela enfatizou a importância da reflexão e responsabilidade em relação às ações na internet. “Isso a gente não faz com o outro de jeito nenhum. Então, nessa janela de reflexão que a gente tem nesse período do ano, você que está passando por uma situação como essa ou que ainda vai passar, lembre sempre dos seus atos no dia a dia, de seus princípios e de sua vida, que são muito mais importantes do que tudo isso”, disse Poeta, ressaltando a necessidade de considerar o impacto das ações online.

Em um tom mais firme, a jornalista criticou severamente aqueles que disseminam o ódio e as fake news na internet. “Você que compartilha essas fake news, tenha senso de responsabilidade dentro de você. Isso é crime! Você está, no mínimo, entristecendo alguém, deprimindo alguém e, muitas vezes, como estamos percebendo aí, você está ajudando a matar alguém… Agora quem planta, quem inventa, quem começa a disseminar ódio, talvez desconheça a palavra chamada amor, mas tenta respeitar o outro”, concluiu Poeta, destacando a gravidade do compartilhamento irresponsável de informações falsas.

Veja:

Veja também: