Palmeiras x Bahia: jogo ao vivo, horário e escalações (28/10)

palmeiras-x-bahia-jogo-ao-vivo-horario-e-escalacoes-2810
Palmeiras x Bahia: jogo ao vivo, horário e escalações (28/10). (Foto: Reprodução/Internet)

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Allianz Parque será palco de um grande confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Bahia se enfrentam em um jogo que promete ser emocionante e cheio de estratégias por parte dos técnicos. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo Premiere.

Situação das equipes

O Palmeiras, orientado pelo técnico Abel Ferreira, vem de duas vitórias consecutivas, destacando-se a impressionante goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo. Após um período de quatro derrotas seguidas, a equipe conseguiu se recuperar e atualmente ocupa a terceira posição na tabela, estando a nove pontos do líder Botafogo, porém com um jogo a mais.

Do outro lado, temos o Bahia, que sob a liderança de Rogério Ceni, teve seu melhor momento no campeonato interrompido após uma derrota para o Cruzeiro.

A performance abaixo do esperado resultou em um revés significativo para a equipe, que busca se afastar da zona de rebaixamento e tem a Copa Sul-Americana como um de seus objetivos principais. Atualmente, o Bahia está na 15ª posição, com uma vantagem de três pontos sobre o Goiás, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Transmissão e acompanhamento

  • O Premiere fará a transmissão ao vivo do jogo para todo o território brasileiro.

Prováveis escalações e desfalques

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira optou por um esquema com três zagueiros no último Choque-Rei, escalando Breno Lopes e Endrick como dupla de ataque. A expectativa é que a mesma estratégia seja utilizada no jogo de hoje.

No entanto, a escalação não será a mesma, pois Zé Rafael recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumprirá suspensão. Fabinho aparece como o principal candidato para substituí-lo.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.

Desfalques: Dudu (lesão ligamentar no joelho), Gabriel Menino (lesão no tornozelo), Atuesta (transição física) e Zé Rafael (suspenso).

Pendurados: Weverton, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony, Kevin, Abel Ferreira e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).

Bahia – Técnico: Rogério Ceni

O técnico Rogério Ceni tem uma dúvida importante para o jogo de hoje: quem substituirá Cauly, o principal jogador da equipe. Rafael Ratão tem sido a opção mais utilizada, com Thaciano sendo adiantado. No entanto, não se descarta a possibilidade de alguma novidade na escalação, como a entrada do volante Acevedo. Vitor Hugo, que se recupera de um corte na cabeça, é dúvida para o jogo.

Provável escalação: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Vitor Hugo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Rafael Ratão (Acevedo); Biel e Everaldo.

Desfalques: Cauly (suspenso e lesionado);

Pendurados: Acevedo, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Gilberto, Ademir, Vinícius Mingotti, Danilo Fernandes, Yago Felipe, Thaciano e Camilo Cândido.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)


Análise e expectativas

As equipes chegam para este confronto em momentos distintos. O Palmeiras busca consolidar sua posição no G-4 e continuar sua trajetória de recuperação após um período turbulento. Já o Bahia, apesar da derrota na última rodada, tem mostrado evolução sob o comando