Padaria dentro de apartamento viraliza e prefeitura toma atitude

Padaria funciona em apartamento
A padaria funcionava em um apartamento de Salvador (Foto: Reprodução)

Padaria dentro de apartamento viraliza e prefeitura toma atitude

Um negócio criado durante a pandemia por um casal em Salvador, na Bahia, acabou viralizando pelo local inusitado em que ele funcionava. A dupla decidiu usar o próprio apartamento para fazer uma padaria e conseguiu mantê-la aberta por anos. 

De acordo com o Uol, a empresa foi interditada, no entanto, por não possuir alvará de funcionamento, além do tipo de atividade promovida não ser permitida em locais como um apartamento. O local, que fica no bairro da Vila Laura, foi interditado e embargado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. 

Prefeitura já havia notificado

A prefeitura já havia notificado e autuado a padaria pela atividade comercial não licenciada, além do condomínio por ser corresponsável ao permitir a instalação da atividade irregular. 

A confusão pegou fogo mesmo quando uma reportagem da TV Bahia, afiliada da Globo, falou sobre as reclamações dos vizinhos, que destacaram o barulho e a movimentação na área livre, com elevadores sempre ocupados, por exemplo. 

Nos vídeos, divulgados pelos moradores do condomínio, o estabelecimento aparece todo arquitetado como uma padaria — com direito a prateleiras com produtos como frios. Segundo a matéria, um vizinho do apartamento decidiu se mudar devido ao negócio. 

Esse brasileiro também viralizou

Um advogado de 92 anos, Domingos Pereira Valverdeviralizou por virar um motivo de inspiração para muitas pessoas que acreditam que existe limite de idade para poder alcançar seus objetivos. Ele acabou de ser aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil, em Goiás.

Tudo aconteceu quando a empresa de transporte que Domingos trabalha decidiu homenageá-lo pelo feito. Na verdade, ele já é formado desde 1956 em direito. Na época em que se formou, o registro na OAB não era obrigatório, algo diferente do que acontece atualmente — e é uma dos momentos mais temidos entre os jovens advogados.

Esse marido deu o que falar quando sua esposa não ganhou um concurso

O marido de uma das participantes do concurso Miss Gay Mato Grosso invadiu o palco e quebrou a coroa depois de discordar do resultado da competição. Nathaly Becker, esposa do suspeito que representava Cuiabá, perdeu para Emanuelly Belini, representante da Várzea Grande. Tudo foi capturado em vídeo e, é claro, que viralizou na Internet.