Olivia Wilde tem vitória em disputa pela guarda de filhos com Jason Sudeikis

Jason Sudeikis
Atriz Olivia Wilde tem vitória em disputa pela guarda de filhos com o ator Jason Sudeikis. (Foto: reprodução/Instagram/divulgação).

Olivia Wilde tem vitória em disputa pela guarda de filhos com Jason Sudeikis

A batalha judicial entre Olivia Wilde e Jason Sudeikis, teve uma importante resolução nesta sexta-feira (24). Segundo as informações do TMZ, a atriz conseguiu uma importante vitória na batalha judicial sobre a custódia e pensão alimentícia dos filhos que teve com o ex-marido, Otis, de 8 anos, e Daisy, de 6.

O juiz encarregado do caso negou o pedido do ator de transferir o caso que está correndo na Califórnia, onde eles viviam, para Nova York. As varas de família da cidade da Costa Leste estadunidense costumam ser menos generosas com pensão alimentícia e tendem a evitar a guarda compartilhada no caso de pais vivendo em estados diferentes, por acreditarem que isso causa muito estresse às crianças.

Juíza nega ação

Ao determinar a volta do processo para a Costa Oeste do país, a juíza de Nova York Adele Alexis Harris disse: “O Tribunal considera que é do interesse da justiça substancial que a petição de pensão alimentícia das partes seja ouvida na Califórnia”. Os advogados de Olivia comemoraram a vitória e ainda reclamaram da ação tentada por Jason Sudeikis.

Os representantes da atriz afirmaram que se trata também de uma manobra do ator e diretor para exaurir a ex-mulher, já que a cada novo movimento na Justiça os custos com o processo aumentam. “Embora Jason possa se dar ao luxo de entrar em ação com arquivamento após arquivamento, Olivia não pode. Jason não deve ter permissão para litigar Olivia em dívida”, disseram os advogados.

Manobra as escondidas

Nos documentos obtidos pelo site, os advogados ainda disseram que as manobra de Jason Sudeikis atrapalharam os planos de uma terapia familiar pela qual todos passariam. “Estávamos programados para começar a trabalhar com um terapeuta familiar na Califórnia em meados de janeiro.”, contam.

“Achávamos que as coisas estavam se acalmando e seguiríamos em frente de maneira mais amigável e respeitosa. Em vez disso, soubemos em 10 de janeiro de 2023 que, durante todo o tempo em que estava negociando o cronograma dos pais na Califórnia, [Jason] estava planejando prosseguir com o processo de pensão alimentícia de Nova York pelas nossas costas”, afirmaram.

A separação do casal aconteceu  no começo de 2020. Em abril do ano passado, os advogados de Jason Sudeikis, astro da série Ted Lasso, pegaram a atriz de surpresa no palco do CinemaCon entregando a ela a intimação sobre processo judicial para decidir as questões envolvendo a custódia dos filhos.