Odair Hellmann confessa algo após nova derrota do Santos

Odair Hellmann, treinador do Santos
Odair Hellmann sofre mais uma derrota no comando do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Odair Hellmann confessa algo após nova derrota do Santos

Na noite do último sábado (6), o time do Santos foi até Minas Gerais enfrentar o embalado Cruzeiro, que derrotou o Peixe por 2×1 com dois gols de Wesley. A Raposa agora saltou para sua terceira vitória consecutiva, enquanto o time paulista ficou estacionado com apenas um ponto a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Foi a segunda derrota seguida do Santos, que nesta semana, também se complicou na Sul-Americana ao ser derrotado pelo Newell’s Old Boys, na Argentina.

Precisa reagir

Após mais uma derrota, o treinador Odair Hellmann falou que vê o Santos evoluindo, mas a falta de resultados positivos vem complicando a situação do time da Vila Belmiro.

“Melhoramos como comportamento de time, acho que evoluímos e temos que transformar esses bons jogos em resultado. Ninguém sobrevive só de jogar bem, temos que conseguir jogar bem, porque performance é importante e estamos mais próximos de vencer. Jogamos bem contra Grêmio e perdemos, jogamos bem contra o Newell’s e perdemos”.

Mesmo com a derrota, o treinador do Santos não viu sua equipe como inferior ao time da Raposa durante os 90 minutos, a diferença, é que o Cruzeiro soube aproveitar as oportunidades que apareceram.

“se não fomos melhores, fomos iguais ao Cruzeiro. Fizemos um bom jogo, criamos oportunidades e sofremos dois gols que foram momentos de construção do Cruzeiro, de troca de passes e de colocar o Santos para trás, muito pelo contrário. Nós que tivemos essa imposição dentro do jogo, mas temos que transformar isso em resultado e temos que corrigir esses detalhes para que o resultado venha”.

Futuro do Peixe

Para se recuperar do placar negativo em Minas Gerais, o Santos já recebe o Bahia na Vila Belmiro na próxima quarta-feira (10) às 19h.

Apesar da temporada do Santos pode até não estar sendo das melhores, mas o desempenho como mandante não decepciona. Em 11 jogos nesta temporada, são seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. Nos dois últimos jogos como mandante, o Peixe conseguiu vitórias importantes (1×0 contra o Botafogo-SP pela Copa do Brasil e 3×2 contra o América pelo Brasileirão).