Números de Messi pós-Copa são assustadores, confira

Números de Messi com a camisa do PSG assustam. Foto: Reprodução/ Twitter
Números de Messi com a camisa do PSG assustam. Foto: Reprodução/ Twitter

Números de Messi pós-Copa são assustadores, confira

Desde que conquistou a Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Lionel Messi não é mais o mesmo em campo. O resultado do seu baixo desempenho apareceram nas arquibancadas do Parc des Princes, em Paris (FRA), neste final de semana. Na derrota para o Lyon, por 1 a 0, o craque argentino foi vaiado pela torcida parisiense.

A campanha da Argentina no Catar é irretocável, e Messi será lembrado para o resto da história como o grande craque daquela edição do Mundial. No entanto, o seu atual momento no clube francês indica que o argentino parece não ter mais a mesma motivação para continuar na Cidade da Luz.

Antes do torneio com a sua seleção, o camisa 30 do Paris Saint-Germain colecionava bons números e dava sinais de que poderia se tornar a referência na equipe. Mesmo com Mbappé e Neymar ao seu lado, Lionel Messi roubava a atenção e era fundamental para o time. No entanto, esse jogador parece ter “desaparecido” no time francês.

Após Copa do Mundo, Messi ‘desaba’ rendimento no PSG

A Copa do Mundo de 2022 é inesquecível para Messi e todos os argentinos. No entanto, após as celebrações, é preciso voltar ao trabalho no seu clube, o Paris Saint-Germain. E por lá, o craque argentino parece encontrar dificuldades para desenvolver o seu melhor futebol desde que se sagrou tricampeão mundial pelo seu país.

Antes do torneio no Catar, Messi tinha 12 gols e 14 assistências em 19 jogos feitos com a camisa do Paris Saint-Germain na temporada 2022/2023. Após a Copa, o argentino soma apenas 6 gols e três assistências em 14 partidas com os franceses.

Com uma média de 0,64 gol por jogo, o argentino se tornou um dos principais alvos da torcida do Paris Saint-Germain. A verdade é que o time francês caiu muito após o Mundial, com um desempenho abaixo da média de outros gigantes no futebol europeu. Pelas oitavas da Champions, a equipe não conseguiu sequer dificultar o trabalho do Bayern de Munqiue, que passou pelos franceses sem grandes esforços.

Messi pode voltar ao Barcelona

Com o seu contrato chegando ao fim, o futuro de Messi no PSG parece cada vez mais certo: a despedida neste verão europeu. O jogador já recebeu uma proposta tentadora do futebol árabe, mas mantém o sonho de continuar no Velho Continente. O Barcelona, seu “primeiro amor” no futebol, surge como um candidato para repatriar um dos maiores jogadores de todos os tempos.