Nova biografia: Rita Lee opina sobre Manu Gavassi, Liniker, Luísa Sonza e Anavitória

Rita Lee
Liniker, Rita Lee e Manu Gavassi (Foto: Reprodução/Instagram)

Nova biografia: Rita Lee opina sobre Manu Gavassi, Liniker, Luísa Sonza e Anavitória

A última autobiografia de Rita Lee (1947-2023) foi lançada nesta segunda-feira (22). Em sua terceira obra literária lançada, Rita Lee aproveitou para mandar um recadinho para a nova geração de artistas e resolveu fazer citações de Manu Gavassi, Luísa Sonza Anavitória e Liniker, inclusive, algumas delas cantoras chegaram a homenagear à cantora.

No texto, Rita Lee opina sobre a nova geração: “Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu, Luísa, Liniker, Ana, Vitória. Recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e pedem até conselhos”, disse ela em um dos trechos do novo livro, intitulado de “Rita Lee: outra autobiografia”.

Reação das cantoras ao ver o comentário de Rita Lee

Em suas redes sociais, Manu Gavassi apareceu bastante emocionada com  situação. Em lágrimas, ela disse: “A arte é muito fod*. Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto. É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o que é esperado, aceito e fácil”, disse.

Luísa Sonza também se pronunciou após a novidade. “Acabei de ver. Não tenho palavra alguma pra falar agora. Rita, mais uma vez, te agradeço”, escreveu a cantora no Twitter. No último dia 14 de abril, Manu Gavassi, Luísa Sonza e outros artistas apresentaram um especial de Rita Lee, no Altas Horas, programa comandado por Serginho Groisman. 

Morte

No último dia 08 de maio, familiares da cantora informaram que a cantora faleceu na noite desta última segunda-feira (08): “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou“. A cantora lutava contra um câncer no pulmão desde 2021.

Milhares de pessoas, vários amigos e alguns entes queridos resolveram homenagear a cantora que marcou a música brasileira. Um dos mais emocionantes relatos veio do filho da cantora, João Lee, que utilizou as redes sociais para isso.

Em um post, onde coloca um vídeo de sua infância ao lado de sua mãe, o produtor cultural iniciou com uma declaração para ela: “Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo”, disse.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!