“No Limite” terá famosos contra anônimos; saiba tudo

Fernando Fernandes no comando do No Limite
Fernando Fernandes no comando do No Limite (Foto: Reprodução/TV Globo)

“No Limite” terá famosos contra anônimos; saiba tudo

Parece que a Globo encontrou a fórmula para alcançar uma enorme audiência com seus reality shows. Isso porque a emissora decidiu mexer no formato de “No Limite” e dividir a competição em grupos: Camarotes e Pipocas — Fernando Fernandes continua como apresentador. 

De acordo com a coluna de Gabriel Perline, assim como no “Big Brother Brasil”, os grupos serão divididos entre famosos e anônimos, que vão disputar absurdas provas de resistência. A ideia é reunir um time forte de celebridades, o que resultou em um investimento pesado relacionado a cachês. 

Desde que retornou, em 2021, “No Limite” já contou com uma edição só de ex-BBBs e, em 2022, apenas com desconhecidos. Outra coisa que Perline afirma é que, embora não tenha sido batido o martelo, o elenco deve ser um pouco menor: cinco famosos e cinco anônimos. Além disso, as gravações devem começar em maio deste ano para ir ao ar em julho. 

Temporada curta

A sétima edição do reality terá apenas dez episódios. Essa foi a solução encontrada para cumprir o contrato e não sofrer tanto em audiência, já que o programa ficou abaixo do esperado desde o seu retorno, em 2021. A atração comandada por Fernando Fernandes ficará só um mês no ar. A última edição, exibida em 2022, teve 20 episódios produzidos.

Sobre o Reality

Como o próprio nome já informa, ‘No Limite’ é um Reality Show Global, inspirado em edições norte-americanas, no qual pessoas anônimas enfrentam diversas dificuldades no meio da floresta amazônica, isto significa: falta de comida, água, frio, calor, além da convivência diária com pessoas desconhecidas, que por vezes, gera diversos conflitos. O reality funciona da seguinte maneira:

A cada programa, as tribos enfrentam duas provas: uma de privilégios, transmitida às terças-feiras na TV, onde garantem alguns itens básicos para o acampamento, como por exemplo: doce, comida, cobertor, entre outros. A segunda prova é de imunidade, que abrange toda uma tribo, ou seja, se uma tribo ganha a imunidade, nenhum componente corre o risco de sair do programa naquela semana.

Em contrapartida, a tribo perdedora da segunda prova, encara o Portal de Eliminação, onde ocorre uma votação secreta e individual entre os componentes da tribo, o mais votado pelos colegas, tem sua chama apagada e deixa a competição. A votação é feita por um voto escrito à mão, e colocado dentro de uma urna, o apresentador vai computando os votos até que saia o resultado.

As provas são a parte mais importante do reality, eles são obrigados a enfrentar todas suas dificuldades e traumas, seja o medo de água, pois existem provas em que eles precisam atravessar o mar, já outras provas estão relacionadas a raciocínio lógico, com montagem de peças, outras se relacionam com a força e resistência até o último limite do corpo humano, além de consumir alimentos não muito saborosos, como larvas, olhos de cabra, e outros.