Globo dá sobrevida ao No Limite após fiasco, mas faz alteração

Fernando Fernandes no comando do No Limite
Fernando Fernandes no comando do No Limite (Foto: Reprodução/TV Globo)

No Limite ganha sobrevida após fiasco, mas sofre alteração na Globo

Fracasso desde que voltou ao ar em 2021, o No Limite ganhou uma sobrevida na Globo neste ano, mas sofreu mudança em seu período de exibição. Na tentativa de fazer o formato decolar, a emissora adiou a estreia do reality de sobrevivência, que até então costumava acontecer na semana seguinte à final do Big Brother Brasil.

No desenho de programação da linha de shows da Globo que o Mix Me teve acesso, a estreia da temporada 2023 do No Limite está marcada para julho. Essa é uma nova estratégia adotada pela emissora para “desintoxicar” o público de reality show após três meses de BBB 23 e tentar aumentar a audiência do programa – nos dois anos anteriores, a estreia aconteceu em maio.

Globo define mudança

Outra mudança na edição deste ano é que o reality será feito na Amazônia, diferentemente das últimas duas temporadas. Nas edições de 2021 e 2022, as gravações aconteceram no Ceará. Os três dias de exibição, no entanto, foram mantidos. A atração terá dois episódios semanais levados ao ar nas noites de terça e quinta-feira. Além disso, continuará com o A Eliminação, na faixa das 23h15 aos domingos.

No Limite ameaçado

Essa é uma nova chance dada pela Globo para tentar emplacar o formato após o fracasso das duas temporadas anteriores. Relançado em 2021 sob o comando de André Marques, o reality de sobrevivência não conseguiu manter o ibope do BBB e despencou os índices. No entanto, embalado pelo sucesso do BBB 20, conseguiu alto faturamento.

Uma nova edição do No Limite em 2022 ficou ameaçada, mas a emissora colocou no ar porque tinha feito uma promoção com um banco no ano anterior. Porém, o programa voltou com mudança na apresentação: Fernando Fernandes assumiu o lugar de André Marques, que foi alvo de muitas críticas por seu desempenho.

A edição do ano passado fracassou ainda mais, com queda de audiência e faturamento bem abaixo do esperado. A Globo conseguiu fechar com poucos patrocinadores. Mesmo assim, o No Limite ganhou uma sobrevida em 2023 no que promete ser a última chance para decolar.