Netflix anuncia investimento bilionário em novas produções sul-coreanas

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A Batalha dos 100, uma das produções sul-coreanas da Netflix. (Foto: divulgação/Netflix)

Netflix anuncia investimento bilionário em novas produções sul-coreanas

A Coreia do Sul está no centro das atenções da Netflix. A plataforma de streaming anunciou nesta terça-feira (25) que irá investir US$ 2,5 bilhões em produções no país asiático. Está prevista a criação de séries, filmes e conteúdo não roteirizado para os  próximos quatro anos.

A notícia foi dada através de um comunicado oficial da empresa. “A Netflix tem o prazer de confirmar que investiremos US$ 2,5 bilhões na Coreia do Sul, incluindo a criação de séries coreanas, filmes e conteúdo não roteirizado nos próximos quatro anos”, diz o texto feito pelo presidente-executivo da gigante do streaming, Ted Sarandos.

“Esse plano de investimento é o dobro do valor total que a Netflix investiu no mercado sul-coreano desde que iniciamos nosso serviço na Coreia em 2016”, acrescentou. O anúncio veio logo após uma reunião do executivo em Washington com o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol.

Sucesso da Coreia do Sul no streaming

Ainda segundo Sarando, a plataforma tem “grande confiança” de que a indústria criativa do país continuará produzindo grandes histórias, citando como exemplos os sucessos recentes da série “La gloria” ou do reality show “A batalha dos 100”. A coreia do Sul tem se tornado uma potência cultural global por conta de um amplo investimento do governo no setor de cultura e entretenimento do país.

A Netflix já vem investido em produções sul-coreanas a algum tempo, já tendo gastado mais de 1 trilhão de wons (US$ 750 milhões) desenvolvendo conteúdo coreano entre 2015 e 2021. A plataforma também já havia adiantado que pretendia expandir sua produção no país, mas sem dar detalhes sobre o plano.

Plano bem visto pelo governo sul-coreano

O presidente sul-coreano, chegou a Washington nesta segunda-feira (24) para uma visita de Estado de seis dias. Entre seus compromissos esteve o encontro com Sarandos que foi considerado “muito significativo” em um comunicado enviado por seu gabinete. A nota considera o plano como “uma grande oportunidade para a indústria de conteúdo coreana, para os criadores e para a Netflix”.