Com direção de Boninho, o Big Brother Brasil está há menos de um mês para a grande estreia. Já estimando o sucesso de mais uma edição, a Globo conseguiu mais uma empresa parceira para entrar no time de patrocinadores do BBB 23. A marca Nestlé, irá abastecer o quarto do líder com suas linhas de chocolates para a alegria dos confinados do programa.
Nestlé no BBB 23
Com a nova temporada batendo na porta, as empresas começam a impulsionar o mercado de publicidade com a visibilidade do programa. Quem já garantiu a vaga para o time de patrocinadores do reality show mais famoso do Brasil, é a empresa Nestlé. Essa será a estreia da marca de fabricantes de chocolates no programa. De acordo com informações do site Meio & Mensagem, a empresa de chocolates abastecerá o quarto do líder no BBB 23 com seus produtos.
Vale lembrar que na temporada passada, a vigésima segunda edição, a marca patrocinadora responsável pelo abastecimento no quarto do líder, era a Lacta, da Mondelez. Na época, além de marcar presença no abastecimento do quarto do líder, a empresa também promoveu uma ação no programa, no mês da Páscoa. O ex-BBB Arthur Aguiar, campeão da edição, retornou do paredão falso fantasiado de coelho, que repercutiu e muito nas redes sociais.
Para a edição do Big Brother Brasil 2023, os brothers e sisters que terão a liderança na mão durante o jogo, poderão aproveitar e se esbaldar com os diferentes tipos de doces, para alegrar um pouco o confinamento. Segundo informações da Nestlé para o site, a empresa aproveitará o BBB 23 para reforçar a campanha “Chocoleite-se”, criada pela GUT São Paulo.
Patrocinadores do BBB 23
Com estreia marcada para o dia 16 de janeiro, a Globo já faturou mais de 1 bilhão só com o time de patrocinados do BBB 23. Até o momento, já são mais de 16 marcas que garantiram uma exclusividade com o programa. As empresas patrocinadas apareceram durante todo o programa como: em provas; festas; e até dinâmicas especiais. Podem aparecer até durante os intervalos do reality show da Globo.
A Cota Big é a mais cara e custa R$105,1 milhões para os cofres das empresas. Marcas como Americanas, Seara e Stone fazem parte desta categoria neste ano. A segunda é a Cota Camarote, onde o anunciante também aparece na TV aberta da programação da Globo, mas com menos frequência. O valor a ser pago para os quatro espaços é de R$ 80,2 milhões. Fazem parte deste grupo as empresas Amstel, P&G e o mais novo patrocinador, a empresa TikTok.
A terceira é a Cota Brother, que é a mais em conta e contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada. Para conseguir aparecer durante as provas, é preciso desembolsar o valor de R$ 15,6 milhões. As marcas que adquiriram este posto foram as empresas McDonald’s, Quinto Andar, Ademicon, Hypera Farma e Above e Pague Menos.
Formada em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove), desde 2018. Atuando como redatora e repórter em sites de entretenimento há mais de 5 anos.