Patrocinadores do BBB 23: conheça as marcas e saiba quanto custa anunciar no reality

Antes mesmo do BBB 23 começar, a Globo já divulgou a lista dos patrocinadores do programa. E cá entre nós, a lista está repleta de marcas. Com o programa previsto para janeiro, as empresas que aparecerão durante as provas na casa mais vigiada do Brasil já foram divulgadas. Confira a lista!

Patrocinadores BBB 23
Boninho, o diretor do reality show BBB 23 (Foto: Reprodução/TVGlobo)

Patrocinadores do BBB 23

A nova edição do reality TV Globo começa no dia 16 de janeiro de 2023. E claro, a nova disputa milionária que será comandada pelo apresentador Tadeu Schmidt e acompanhada diariamente pelo público de plantão já tem uma fila de anunciantes. 

Ao todo, as marcas patrocinadoras do BBB 23 e que poderão ser vistas pelo público do programa são: McDonald’s, Quinto Andar, Ademicon, Americanas, Seara, Stone, Amstel, Pantene, Downy, Tik Tok, Hypera Farma, Above, Gm e Zé Delivery. A rede de farmácias Pague Menos comprou uma Cota Brother e pagou quase R$ 16 milhões. 

Ao que tudo indica, com a negociação de patrocínios e outras ações de merchandising, o conglomerado de mídia conseguiu bater a meta de vendas antes mesmo da estreia do programa. O plano comercial da emissora impressiona. O conglomerado de mídia já arrecadou mais de R$ 1 bilhão. 

Quanto custa cada cota?

Ao todo, serão 12 cotas fixas de publicidade, divididas em três módulos. A Cota Big é a mais cara e custa R$105,1 milhões para os cofres das empresas. Marcas como Americanas, Seara e Stone fazem parte desta categoria neste ano. Nela, a marca assegura exposição do início ao fim do programa, sem contar com a possibilidade de interagir com a transmissão ao vivo da emissora.

A segunda é a Cota Camarote, onde o anunciante também aparece na TV aberta da programação da Globo, mas com menos frequência. O valor a ser pago para os quatro espaços é de R$ 80,2 milhões. Fazem parte deste grupo as empresas Amstel, Pantene, Downy e o mais novo patrocinador, a empresa TikTok. 

E para finalizar, tem também a Cota Brother, que é a mais em conta e contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada. Para conseguir aparecer durante as provas, é preciso desembolsar o valor de R$ 15,6 milhões. As marcas que adquiriram este posto foram as empresas McDonald’s, Quinto Andar, Ademicon, Hypera Farma e Above.

O jornalista Tadeu Schmidt continuará sendo o apresentador do programa, assim como o diretor José Bonifácio, o Boninho, ou melhor, o ‘Big Boss’ do BBB.