Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio abrem o jogo sobre o caso

Marcius Melhem
Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio falam pela primeira vez sobre casos. (Foto: reprodução/Globo).

Mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio abrem o jogo sobre o caso

Nesta sexta-feira (24), o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, publicou uma entrevista na qual reúne quatro mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual, para falarem sobre o caso pela primeira vez. No encontro, as envolvidas e suas testemunhas relataram detalhes dos episódios.

A reportagem especial foi dividida em duas partes. Na primeira, Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros; as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky; os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias; e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht, conversam sobre os casos.

No segundo vídeo, é a vez do próprio Marcius Melhem se defender. Ele rebateu as acusações, porém admitiu que “pode ter errado com algumas mulheres“. Os casos vieram a público em 2019, quando Dani Calabresa denunciou o então diretor do núcleo de humor da Globo por assédio sexual e moral. No ano seguinte, o ator foi desligado da emissora.

Dani Calabresa relata assédio

“Estava insustentável trabalhar em um ambiente em que eu comecei a perceber que eu era barrada dos convites; que eu não era liberada para as coisas; que eu estava trabalhando com tremedeira; que ele se aproveita das brincadeiras para brincar ereto; que ele pega de verdade; ele tenta enfiar a língua de verdade. Não é selinho, não é piada, não é brincadeira”, conta Dani Calabresa.

“Ela [Dani Calabresa] nunca me disse ‘não’. Só disse ‘sim’. Você não pode desdizer que você tinha uma intimidade, que você brincava. Se a Dani Calabresa tivesse me dito em qualquer momento: ‘Não, não quero’, ou dado a entender isso, eu teria parado imediatamente. Ela me dava sinais repetidos de que existia uma intimidade entre nós, de que podia acontecer”, rebateu Marcius Melhem.

Processos seguem em curso

Durante a entrevista com o ex-diretor, Guilherme Amado pontua que existem diferentes formas de dizer não. As denuncias de assédio feitas pelo grupo de mulheres seguem sendo investigadas pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro. Marcius Melhem também processa Dani Calabresa por danos morais.