Mulher tem perna amputada após ser picada por aranha considerada inofensiva

Mulher e marido
Mulher de 29 anos perdeu a perna devido a uma picada de aranha (Foto: Instagram)

Mulher tem perna amputada após ser picada por aranha considerada inofensiva

Uma mulher de Sydney, Austrália, sofreu meses de complicações de saúde e uma amputação abaixo do joelho devido ao que se acreditava ser uma picada de uma aranha que ela “achava inofensiva”. Em fevereiro, Kristal Joseph, de 29 anos, estava deixando sua casa quando uma aranha de cauda branca picou seu pé.

Ela estava apenas andando por um pedaço de grama da casa para o carro“, disse seu parceiro Callum Joseph ao Yahoo News Australia. O que começou como uma pequena úlcera na sola do pé se transformou em necrose e uma infecção preocupante, com Kristal passando por dez cirurgias de desbridamento diferentes para remover o tecido morto. Os médicos esperavam que raspar o tecido infectado ajudasse na recuperação, mas a infecção estava desenfreada.

Gravemente doente

A infecção, que se espalhou pelos tendões, ligamentos e ossos de Kristal, fez com que a jovem de 29 anos sofresse de insuficiência renal estágio 5 e ela foi colocada em terapia intensiva. Em 18 de maio, os médicos realizaram uma amputação de perna para salvar sua vida. “Estamos vivendo um dia de cada vez. Quatro de nossos cinco filhos moram em casa conosco… Ela está em casa agora do hospital, o que é melhor para as crianças“, disse Callum.

Kristal agora está passando pelo processo de instalação de uma perna protética e espera-se que receba um auxílio para caminhar nos próximos dois meses. Uma página do GoFundMe foi criada por uma familiar para arrecadar fundos para a família enquanto eles passam por essa difícil mudança de vida. “Kristal nunca, nunca reclama. Ela enfrenta esses desafios com coragem e compostura”, diz a mensagem da página.

O tipo de aranha não está completamente definido

Segundo a Universidade de Melbourne, as razões pelas quais algumas pessoas desenvolvem lesões cutâneas mais extensas são desconhecidas. Pode ser que apenas algumas espécies de aranhas de cauda branca estejam associadas à necrose da pele, e as primeiras investigações sugerindo o sexo ou a localização geográfica da aranha podem ser fatores determinantes.  Essas aranhas são comumente encontradas em casas em toda a Austrália, aparecendo na cor preto-acinzentada com pernas marrons e são relativamente pequenas, medindo apenas três centímetros.