Maurílio: quadro do sertanejo na UTI piora após infecção grave no pulmão

O cantor Maurílio, dupla com Luiza, acabou regredindo em seu estado de saúde nesta última terça-feira (28). A notícia foi confirmada por Wandervan Azevedo, médico responsável pelos cuidados do sertanejo.

publicidade
Cantor Maurílio, dupla com Luiza (Reprodução)
Cantor Maurílio, dupla com Luiza (Reprodução)

Ainda conforme o profissional de saúde, o cantor foi diagnosticado com choque séptico nos últimos dias e passou a contar com um reforço na medicação. O artista ainda segue respirando com ajuda de aparelhos.

publicidade

“Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, disse Wandervan. O caso acende um alerta na equipe médica, por ser um quadro que rapidamente por se alastrar e afetar outros órgãos.

Maurílio foi diagnosticado há pouco mais de uma semana com o tromboembolia pulmonar. Após ser socorrido as pressas, atualmente o artista está internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia.

“Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise continua. Hoje apresentando piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia”, diz o boletim médico divulgado pela equipe médica.

publicidade

Desabafo da esposa de Maurílio nas redes sociais

Pouco depois da notícia não muito boa sobre Maurílio, Luana Ramos, esposa do artista, compartilhou um longo texto onde desabafa sobre suas angustias. Apesar de toda a preocupação, ela se mostrou confiante na melhora do sertanejo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Essa noite completam 2 semanas, que minha vida deu um 360°. Não só a minha, é claro, mas agora falo por mim. Uma virada tão grande, que nunca mais eu serei a mesma pessoa. Glória a Deus por isso! Porque hoje, sinto que sou um ser humano melhor. Obrigada meu Deus por tanta mudança, tanta restauração! Sinto que ainda nem começou, que ainda tem muita coisa que vai continuar mudando e trabalhando em mim, mas já te agradeço pela mudança que tens feito até hoje, até agora! Te peço Senhor, restauração completa na saúde do Maurílio, na vida, em tudo! FAZ DELE VASO NOVO!! E já te agradeço Senhor, por que sei que esse milagre já aconteceu! #forçamaurílio”, encerrou.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar