Mulher que acusou o ator Jonathan Majors recebe medida a seu favor na justiça

Jonathan Majors
Mulher que denunciou Jonathan Majors recebe medida protetiva. (Foto: reprodução/redes sociais).

Mulher que acusou o ator Jonathan Majors recebe ordem de proteção da justiça

A mulher que fez as denúncias de violência doméstica e assédio contra Jonathan Majors recebeu nesta quinta-feira (27) uma ordem temporária de proteção contra o ator antes do julgamento, que acontecerá no dia 9 de maio. Conforme relatado pela Variety, a medida foi informada através de um comunicado dado pelo Ministério Público de Manhattan.

Um juiz concedeu uma Medida Provisória Integral de Proteção à vítima, a pedido do Povo e com o consentimento do advogado de defesa. (No momento da acusação, uma Ordem de Proteção Temporária Limitada foi concedida.)”, diz o texto.  Isso significa que as duas partes não devem ter nenhum contato direto ou de terceiros até a data do tribunal.

Entenda o caso

Na manhã de 25 de março o TMZ divulgou que Jonathan Majors foi preso pela polícia de Los Angeles após uma denúncia de assédio, agressão e estrangulamento. Ao fazer a denúncia, a vitima chegou na delegacia com hematomas que, para a polícia, serviam como provas suficientes para prender o artista. Ele foi solto no dia seguinte.

O caso aconteceu enquanto o ator estava com a vitima (que se diz ex-namorada de Majors) dentro de um táxi, segundo a defesa do ator, a moça teria tido um “ataque de fúria” ao encontrar mensagens de outra mulher no celular do artista. A partir de então, a confusão teria se iniciado, mas segundo Priya Chaudhry, advogada de Majors, o próprio ator foi quem ligou para a polícia para comunicar o incidente.

Repercussão

Há poucos dias, a Entertainment 360, agência de talentos, rompeu contrato com Jonathan Majors, segundo as informações do Deadline. O artista tem protagonizado grandes produções de Hollywood, incluindo o vilão Kang na Marvel e Damian Anderson em Creed III.

Ainda de acordo com o veículo, a dispensa de Majors se deu devido a questões envolvendo o comportamento pessoal do ator nos bastidores da indústria cinematográfica. A The Lede Company, empresa de relações-públicas, também não está mais representando o astro desde o mês passado.