Mudanças em No Limite após saída de Boninho visam audiência

mudancas-em-no-limite-apos-saida-de-boninho-visam-audiencia
Mudanças em No Limite após saída de Boninho visam audiência. (Foto: reprodução/internet)

A nova temporada de No Limite, que estreia em 18 de maio na Globo, apresentará um formato diferente. Sob a direção de Rodrigo Gianetto, em substituição a Boninho, o reality abandonou a votação popular na final, uma marca registrada do renomado diretor de Entretenimento da emissora.

A dinâmica do programa afastará o público, já que os participantes decidirão as eliminações por meio de indicações entre si, sem interferências externas. No entanto, os desenvolvedores implementaram outras estratégias para envolver os telespectadores.

“A final tem formatos diferentes em vários lugares do mundo e sempre foi algo polêmico. Uma das coisas que escutamos muito era sobre isso, sobre a votação do público, e como isso era injusto com os participantes”, afirmou Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da Globo, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (7), da qual o Notícias da TV também esteve presente.

“O vencedor será escolhido por uma prova. Para ganhar, só depende de cada um e sua performance individual, física, mental e social. É isso que dirá quem é o vencedor de No Limite – Amazônia”, acrescentou Jacome.

Gianetto compartilhou a visão de Jacome e destacou: “Colocamos o público para dentro do reality mesmo sem a decisão do voto. Teremos uma linguagem de captação que vai fazer com que quem assiste esteja andando ao lado do Fernando, como seu melhor amigo, de uma forma imersiva. O espectador do sofá terá a sensação de estar mais dentro”.

Por que mudaram o período de exibição:

A escolha de alterar o período de exibição de No Limite – Amazônia também foi estratégica. Os desenvolvedores acreditaram que o período das férias escolares no Brasil atrairia mais público, por isso, decidiram alterar a programação anterior de No Limite.

Anteriormente, a transmissão do programa ocorria imediatamente após o término do BBB, e o programa contava com um total de 20 episódios.. Agora, a versão mais condensada contará com apenas dez episódios.

Assim, o número de capítulos foi reduzido para dez. “Estamos em temporada de férias, com mais pessoas assistindo. Foi uma mudança estratégica de exibição. É um pouco do que queremos transmitir, os grandes eventos e reviravoltas. Essa versão mais condensada tem muito para contribuir”, ressaltou o diretor de conteúdo.