Mistério revelado: saiba quem mandou matar Guerra em Travessia

Guerra (Humberto Martins) em cena de Travessia
Guerra (Humberto Martins) em cena de Travessia; mistério sobre mandante de atentado é revelado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mistério revelado: saiba quem mandou matar Guerra em Travessia

O mistério envolvendo o atentado contra Guerra (Humberto Martins) virá à tona na reta final de Travessia. Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, será revelado se Moretti (Rodrigo Lombardi) realmente é o mandante do crime após Ari (Chay Suede) ser acusado de ser o responsável.

A autora Gloria Perez irá pelo caminho óbvio e não surpreenderá o público. Quem mandou matar Guerra foi Moretti. Mas, antes disso, Ari será incriminado. Nos próximos capítulos, Zezinho (Paulo Tiefenthaler) será preso acusado de ter colocado a bomba no carro do empresário. No entanto, inicialmente, ele mentirá em troca de dinheiro dizendo que foi Ari quem ordenou o crime.

Quem mandou matar Guerra?

De acordo com informações do site Notícias da TV, Moretti e Zezinho vão responder judicialmente por tentativa de homicídio. O desfecho do crime virá à tona somente na semana do dia 24 de abril. No entanto, quando for pego pela polícia, o mecânico mentirá. “Seu José Mário… Chega de historinha! Nós já sabemos que foi você! Vai adiantar bem para o seu lado dizer quem lhe pagou pra isso!”, dirá Helô (Giovanna Antonelli) na delegacia.

Neste momento, Zezinho irá se lembrar de uma conversa em que Moretti lhe prometeu uma fortuna caso se livrasse da responsabilidade pelo crime. “Você não tem como escapar, mas tem como ganhar uma grana alta…”, terá sugerido o cafajeste. O mecânico, então, mentirá e jogará a culpa por cima do golpista. “Foi o Ari”, afirmará ele.

Confissão em Travessia

Novas provas sobre o atentado e uma acareação vão acontecer somente depois. Enquanto isso, Helô e Stenio (Alexandre Nero) irão criar teorias sobre o crime na tentativa de desvendar o mistério. O advogado chegará a confrontar Moretti e ele mentirá, fingindo surpresa com o depoimento de Zezinho.

“Não foi o que você pediu que ele falasse? Ou o que você pagou pra ele falar?”, falará Stenio durante conversa com o cliente mau-caráter. “O que é que eu podia fazer, Stenio? Tentei tudo… Você não vai abrir isso pra Helô, vai?”, perguntará o cafajeste, preocupado com a reação do advogado.

Stenio, então, lhe dará um aviso direto. “Como meu cliente, o que você me disser está protegido pela ética que eu devo ter como advogado… Mas não espere mais de mim do que esse silêncio. Isso nos já acertamos: se você for descoberto… Estou fora!”, vai disparar ele. Travessia chegará ao fim no dia 05 de maio. A substituta na faixa das 21h será Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.