Mensagens no celular de influenciadora morta em tentativa de assalto sugerem ameaças

Luanne Jardim
Luanne Jardim postava conteúdo fitness nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Mensagens no celular de influenciadora morta em tentativa de assalto sugerem ameaças

O celular de Luanne Jardim mostrou para polícia que investiga o caso de sua morte que a influenciadora poderia ter recebido mensagens com ameaças. No início, a morte era investigada como tentativa de assalto, mas agora os oficiais trabalham com várias linhas, inclusive a possibilidade de execução.
De acordo com o G1, Luanne teria descoberto que estava sendo lesada pelo namorado-sócio e encerrou as atividades da empresa. Desde o ocorrido, esse ex teria passado a pressioná-la para que lhe devolvesse o valor investido por ele no negócio.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), ela também recebeu mensagens do ex-companheiro, com quem era sócia na empresa de suplementos nutricionais. O ex, que é PM, já tinha um registro na polícia por agressão, feito por Luanne. A influenciadora tinha obtido na Justiça uma medida protetiva contra o militar — ele teria sido preso por desrespeitá-la.

A morte

A influenciadora fitness morreu depois de uma tentativa de assalto na noite de domingo (21), na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima estava no carro com o marido quando foi interceptada por bandidos numa alça de acesso para a Linha Amarela, em Pilares. De acordo com a TV Globo, o tiro atingiu Luanne no ombro e pegou no coração. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

Minha sobrinha foi assassinada ontem à noite, na entrada 4 da Linha Amarela, em direção à Avenida Brasil. Não será só mais uma estatística e nem números!”, comentou um parente da influenciadora digital nas redes, nesta segunda-feira (22).

Em seu perfil, Luanne publicava conteúdos de como perder peso e anunciava um emagrecedor. Na biografia, ela, que tinha cerca de 400 mil seguidores, destacava o “multiempreendedora” e se descrevia como “ex-obesa” e afirmou ter mudado de vida ao perder 42 quilos.

Já teve affair com ex-marido de Jojo Todynho

Segundo a coluna de Gabriel Perline, do iG, Luanne Jardim já namorou com Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho, logo depois do fim do casamento dos dois. Em um dos seus posts mais curtidos, a musa fitness falava sobre sua experiência com a baixa autoestima antes de perder peso. “Nesses 30 anos que completo hoje, 5 anos eu perdi para a 0b3sid4de, tempos difíceis, baix0 3st1ma, choros, c0mpulsões, haviam dias que eu simplesmente não queria existir, me machucava o reflexo que eu via no espelho… aquela, não era eu.

Não tinha redes sociais, foto? Não tirava, chorava, me escondia… feria as reações das pessoas na rua, fer1a não caber em nenhuma roupa… quantas f3rid@s, quantas vezes procurei culpados, e quando me dei conta que a única culpada era eu… TUDO MUDOU”, completou na época, novembro de 2022.