Médico sugeriu aborto da filha de Scooby por má-formação

 

medico-sugeriu-aborto-da-filha-de-scooby-por-ma-formacao
Médico sugeriu aborto da filha de Scooby por má-formação. (Foto: reprodução/internet)

Pedro Scooby, durante um podcast, compartilhou que um médico português sugeriu que ele e a esposa, Cintia Dicker, interrompessem a gestação de sua filha, Aurora, devido à má-formação congênita que a bebê apresentava.

A volta de Scooby ao Brasil

A decisão de retornar ao Brasil após viver em Portugal por algum tempo, segundo Scooby, foi motivada por alguns fatores. Entre eles, a elevada taxa de aluguel, o custo de vida exorbitante e os impactos negativos na sua carreira profissional.

No entanto, o principal gatilho foi a sugestão perturbadora do médico em relação ao aborto.

Ele fez um desabafo no podcast Inteligência Ltda. Ele começou a dizer, “A gota d’água foi quando a minha família, que nasceu agora em dezembro, a gente estava planejando de ela nascer lá, e aí ela nasceu com uma má-formação, e em um dos médicos que a gente foi lá, o médico meio que indicou que ela, a minha esposa, tirasse a minha filha”.

Foi neste ponto crucial, conforme Scooby explica, que o medo e a incerteza realmente começaram a se instalar.

Ele recebeu a informação de que é comum na Europa essa orientação quando um feto apresenta alguma doença congênita.

Ele fez uma declaração: “Lá tem uma indicação assim, quando nasce com alguma má-formação, alguma doença, não tô falando a coisa mais certa do mundo, mas foi o que me disseram pra aliviar a culpa, que geralmente na Europa eles indicam tirar o bebê quando nasce com alguma má-formação, doença.”

Ao procurarem aconselhamento médico no Brasil, Pedro e Cintia receberam conselhos de Paulo André, colega de Scooby do programa BBB.

“E aí a médica da minha mulher aqui no Brasil falou ‘esquece isso’… Por sorte o filho do PA teve [a mesma doença], foi meu parceiro lá de BBB, ele falou: ‘não, cara, meu filho vive super normal, ele operou, deu tudo certo'”.

A Busca de ajuda no Brasil

Em busca de especialistas de renome no Brasil, o casal mudou-se de volta para casa.

“A gente viu os maiores especialistas no Brasil, de última hora fechamos tudo, me mudei, dei quase minha casa toda, todos os amigos que precisavam de coisa lá em Portugal, fizemos umas sete malas e voltamos para o Brasil”, Scooby explicou.

Atualmente, Scooby retorna a Portugal de forma esporádica para ver seus três filhos com a ex-parceira Luana Piovani.

“Aí ainda voltei, fiquei meus últimos dias que tinha com as crianças, porque os últimos três anos foram de guarda alternada, ficava 15 dias comigo, 15 dias com a mãe.”

Sobre a condição de Aurora, Cintia Dicker, em um depoimento à Vogue, esclareceu que Aurora nasceu com gastrosquise. Esta condição foi diagnosticada com 12 semanas de gestação.

Para garantir a segurança da criança, era necessário que Aurora nascesse entre 37 e 38 semanas, por cesárea, e recebesse cuidados cirúrgicos imediatos após o nascimento.

O que é gastrosquise e como Aurora está?

A gastrosquise é uma malformação congênita na qual o bebê nasce com o intestino exposto. Ou seja, o intestino se desenvolve fora do corpo da criança antes de ela nascer.

Aurora, felizmente, se submeteu a uma cirurgia que se considerou bem-sucedida.

Apesar de enfrentar uma situação delicada, Aurora permaneceu no hospital por um total de 16 dias. Depois, seus pais puderam levá-la para casa, onde ela continuou a se recuperar e a crescer no conforto do lar.

Portanto, o retorno de Scooby ao Brasil, sua terra natal, veio com o aprendizado de que a vida sempre encontra maneiras de continuar, apesar dos desafios e da adversidade.