MC Pipokinha é investigada pelo Ministério Público; Saiba motivo

MPSP abre investigação contra MC Pipokinha
MC Pipokinha (Foto: Reprodução)

MC Pipokinha é investigada pelo Ministério Público; Saiba motivo

A cantora MC Pipokinha constantemente se envolve em polêmicas, especialmente por suas letras de conotação erótica e interpretação sugestiva em cima dos palcos. A artista, que gerou revolta ao ‘desaparecer’ em uma ação de marketing na última semana, e por fazer sexo oral em uma fã no palco durante um show, virou alvo de investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Motivo das investigações contra a funkeira

Segundo informações do site Splash UOL, o Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito no último dia 25 de maio para investigar a constante presença de crianças e adolescentes nos shows de MC Pipokinha. A ação foi acatada após o pedido da promotora de Justiça da Infância e Juventude, Luciana Bergamo. “A cantora promove shows de conotação sexual e obscena, ao som de músicas com letras de conteúdo pornográfico e performances eróticas sem classificação indicativa nos materiais de divulgação”, diz um trecho da denúncia, publicada pelo UOL.

“Apesar de a Constituição garantir direito à livre expressão da atividade artística, independentemente de censura ou licença, o exercício desse direito não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes”, pronunciou o Ministério Público por meio de uma nota.

Órgão Ministerial dá “ultimato” em MC Pipokinha

Ainda segundo informações do Splash UOL, a funkeira recebeu um prazo de 15 dias para explicar a presença de crianças e adolescentes em suas apresentação ao Ministério Público de São Paulo. A ação do MP prevê a investigação acerca de todos aqueles que fazem o show de Pipokinha possível, desde a própria cantora até os envolvidos nos bastidores. Para isso, além das explicações, a cantora deverá indicar quais são as empresas responsáveis pela venda dos ingressos de suas apresentações.

Além da venda dos ingressos, as produtoras que são responsáveis pela realização de seus eventos também deverão ser ‘entregadas’ para as autoridades. Pipokinha ainda não se pronunciou a respeito da polêmica. A cantora teve o segundo show cancelado em menos de um mês durante o último sábado (27). Antes, Pipokinha cancelou um show em Curitiba após ser ameaçada por um deputado estadual. A cantora defendeu suas apresentações em entrevista a Splash em janeiro deste ano:

“Quando uma atriz se apresenta, ela ensaia para aquilo. Ela se prepara e estuda para fazer aquela apresentação. A minha apresentação também, eu me preparo e estudo para fazer. É um teatro. Até porque os meus dançarinos também são profissionais que trabalham, estudam há anos para fazer essas performances. Então ninguém ali tá de brincadeira”.