MC Pipokinha desaparece após show e fãs descobrem estratégia de marketing
MC Pipokinha movimentou a web durante o fim de semana com um falso desaparecimento. Neste domingo (21), um dançarino da funkeira avisou em suas redes sociais que ela havia desaparecido. De acordo com ele, a cantora teria saído de um show em um carro desconhecido e desde então não teria entrado em contato com ninguém.
Falso desaparecimento
Não demorou muito para que o público nas redes sociais desconfiasse de que tudo, na verdade, não passava de uma estratégia de marketing. “Acabei de entrar no grupo aqui da produção da Pipoka e vi as mensagens do produtor… mano, logo com ela velho?”, disse Jonas Kaik, dançarino de MC Pipokinha, ao comunicar o desaparecimento da famosa.
“Pelo o que eu entendi a Pipoka saiu do baile aí encontrou com um amigo, um parceiro. Ela desceu da van, entrou num carro e até agora ninguém sabe dela. Mano, como que dorme desse jeito? Ela nunca fez isso, mano, de sair do baile e sair com alguém, tá ligado? Ela sempre vai pra casa… Aí depois que ela entrou no carro a gente não teve mais contato com ela, até agora nada”, completou.
- Miley Cyrus revela para revista que não quer fazer novas turnês mundiais
- Anderson Leonardo, do Molejo, faz desabafo sobre luta contra câncer raro
- Rauw Alejandro, noivo de Rosalía, virá ao Brasil para show único com nova turnê
Após a repercussão do vídeo feito por Jonas, os fãs começaram a especular o que estaria por trás do suposto desaparecimento. No Twitter, um usuário chegou a exibir um cartaz sobre o desaparecimento dela colado por ruas de São Paulo. Nele, há a informação de que o material faz parte de uma campanha de marketing.
Rapidamente, mais pessoas passaram a entender que todo o caso se tratava de uma estratégia de marketing. “‘Mc Pipokinha tá desaparecida’ a mesma história do “assalto” da Melody pra lançar música nova… mudem o disco”, escreveu um perfil no Twitter. “Que nem aquele menino do Acre que sumiu, mas era pra vender um livro.”, completou outro.
Novo clipe
Durante a tarde, foi confirmada a estratégia de marketing. Nas redes sociais de Mc Pipokinha foi anunciado o lançamento do clipe de “Quando Eu M0rrer Quero Ser Enterr@da De Qu4tro”. A funkeira está bem e o video foi lançado nas plataformas digitais. Para assistir preciso ser maior de 18 anos.
desci no metrô carrão e tá cheio de cartaz que a mc pipokinha tá desaparecida pic.twitter.com/vWJkSwowY9
— Bruno (@bruno.wx) (@bruno__wx) May 21, 2023
“Mc Pipokinha ta desaparecida” a mesma história do “assalto” da Melody pra lançar música nova… mudem o disco pic.twitter.com/IebM64KJOW
— . (@brendowipx) May 21, 2023
MC pipokinha nesse momento vs as pessoas procurando pic.twitter.com/rgg0OiOEnY
— FULL DIDO (@Full_Dido_) May 21, 2023
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.