Marquinhos cobra atenção de companheiros do PSG rumo ao título

Marquinhos PSG
Marquinhos não quer deixar escapar mais um título do PSG (Foto: Reprodução / Twitter)

Marquinhos cobra atenção de companheiros do PSG rumo ao título

Faltando muito pouco para o final da Ligue 1, o PSG está muito próximo de mais um título francês. Atualmente, o time mais poderoso financeiramente do país lidera o campeonato com 75 pontos, 11 a mais do que o segundo colocado Olympique de Marselha.

Na última sexta-feira (21), o PSG venceu o time do Angers por 2×1, com dois gols anotados por Kylian Mbappé.

Pés no chão

Próximo de ser coroado mais uma vez como campeão francês, o brasileiro Marquinhos segue com os pés no chão em relação ao possível título, e espera que seus companheiros adotem a mesma mentalidade para não deixar o título escapar.

“Devemos continuar nesse bom período, nessa dinâmica, com resultados positivos. É importante para o título. Vamos ver o que os outros vão fazer sábado e domingo, e depois continuaremos trabalhando para continuar progredindo”.

Por ser o time que mais chama a atenção no futebol francês, o PSG é o “monstro que todos querem derrotar” na França. Para o zagueiro, o próprio plantel do PSG também deve encarar todos os rivais como o “jogo da vida”.

“Acho que todo mundo quer conquistar algo contra o PSG, sabemos que é uma partida importante para todos os times que jogam contra nós. E também devemos saber que cada partida é decisiva para o título. São pontos que podemos lamentar no final da temporada se os deixarmos passar”.

Super Campeão

Na última década, o PSG vem dominando o futebol na França. Na Ligue 1 o time da capital venceu oito das últimas 10 edições do campeonato. Nas duas oportunidades que acabou perdendo o título (2017 para o Mônaco e 2021 para o Lille), o time terminou na segunda posição.

O PSG é um dos times mais famosos mundialmente no momento, mas toda a fama fora dos gramados não são o suficiente para o sheik Nasser Al-Khelaïfi, que assumiu o cargo de presidente do clube em 2011. Para o chefão do clube, o grande desejo é o título da Champions League, que mesmo com tanto investimento ao longo dos últimos anos, ainda não se tornou realidade.

O próximo compromisso do PSG será no próximo domingo (30) diante do Lorient pela 33° rodada da Ligue 1. O jogo será às 12h05 (horário de Brasília).