Marcelo Serrado negocia com rival da Globo após ser dispensado

Marcelo Serrado em Cara e Coragem; ator não tem mais contrato fixo com a Globo
Marcelo Serrado em Cara e Coragem; ator não tem mais contrato fixo com a Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marcelo Serrado negocia com rival da Globo após ser dispensado

Dispensado da Globo após 12 anos, Marcelo Serrado está negociando com uma nova concorrente da emissora no ramo de novelas: a HBO Max. Depois de passar um longo tempo sendo um dos artistas que tinha contrato fixo, o ator agora não está mais “preso” ao canal carioca e já negocia para entrar no ar em uma nova novela.

De acordo com informações do Notícias da TV, o contrato fixo de Serrado com a Globo se encerrou em janeiro deste ano. O vínculo terminou com o fim da fracassada Cara e Coragem e não foi renovado. Exibida no horário das sete, a trama teve o ator como um dos protagonistas, o dublê Moa, em que contracenou com Paolla Oliveira, que viveu seu par romântico, Pat.

Último trabalho

Mesmo com o fim do contrato, o artista emendou um outro trabalho na empresa. Ele está no elenco da sitcom Tem Que Suar, que será exibida no Multishow no segundo semestre. As gravações tiveram início em abril. No elenco, estão nomes como Mariana Xavier, Mary Sheila, Marianna Armelini, Marcelo Laham, além do influenciador Vitor DiCastro.

Marcelo Serrado livre após sair da Globo

No entanto, o novo trabalho de Serrado é por obra. Ou seja: ele está livre no mercado para negociar com qualquer outra empresa após o encerramento de seu contrato fixo com a Globo. O ator, então, passou a negociar com a HBO Max para fazer parte do elenco de Beleza Fatal, a primeira novela da plataforma de streaming. Escrita por Raphael Montes com direção de Maria de Médicis, a trama tem previsão de início das gravações para o segundo semestre e contará com outros ex-globais no elenco.

Marcelo Serrado mantinha contrato fixo com a Globo desde 2011, quando voltou à emissora após passagem de cinco anos pela Record. Na emissora carioca, ele fez sucesso logo em seu retorno, interpretando o Crô, de Fina Estampa (2011). Depois, participou de tramas como Gabriela (2012), Velho Chico (2016), Pega Pega (2017), O Sétimo Guardião (2018), entre outras produções.

Procurada pela publicação, a assessoria de imprensa do ator confirmou o fim do contrato fixo com a Globo. No entanto, a equipe do artista não comentou sobre a negociação com a HBO Max.