Manu Gavassi não lamenta a perda de 2 milhões de fãs após posicionamento contra Bolsonaro

manu-gavassi-nao-lamenta-a-perda-de-2-milhoes-de-fas-apos-posicionamento-contra-bolsonaro
Manu Gavassi não lamenta a perda de 2 milhões de fãs após posicionamento contra Bolsonaro. (Foto: reprodução/internet)

Manu Gavassi, três anos após sua participação no BBB 20, continua a experimentar os efeitos do reality show em sua vida. Principalmente, ela destaca as mudanças em suas redes sociais. Quando Manu adentrou ao programa da Globo, a cantora e atriz já possuía uma base sólida de 4 milhões de seguidores no Instagram.

Entretanto, após sua participação no programa, esse número disparou, e atualmente, ela ostenta orgulhosamente uma contagem impressionante de 15,4 milhões de seguidores.

“Antes eram 17 milhões”, revela ela, “mas 2 milhões deixaram de me seguir por causa de política. E, honestamente, não fazem a menor falta.”

Em meio a diversos artistas que decidiram permanecer neutros nas eleições presidenciais do ano passado, Manu se destacou ao afirmar em julho que Jair Bolsonaro era “o erro” e que, portanto, seu voto “obviamente” seria de Luiz Inácio Lula da Silva.

Manu Gavassi fala sobre a perda dos seguidores

Ela perdeu seguidores por essa declaração, mas considera isso um preço pequeno. “Eles foram convidados a se retirar”, enfatizou durante sua participação na VidCon, uma convenção voltada para criadores de conteúdo.

Ao seu ver, mais importante que a quantidade de fãs é a qualidade dos mesmos. Acredita que quem a segue não o faz por acaso. “Eu sinto que quem me aborda tem muito interesse pelo meu trabalho, não quer só tirar uma foto com uma Manu de papelão, sabe?” disse ela.

“É muito louco, porque eu já sentia isso antes do BBB. Eu compunha minhas músicas, falava sobre o que era verdade para mim. Tocava adolescentes e pré-adolescentes que viviam as mesmas coisas, o que criou uma relação muito próxima.”

Embora a relação de Manu com os fãs não tenha sofrido alterações drásticas em virtude do Big Brother, foi após a sua participação nesse reality show que a forma como ela se relaciona com as redes sociais e o grau de exposição de sua vida pessoal passaram por uma revolução total. “Quando eu saí do BBB, era uma exposição brutal, que eu nunca tinha vivenciado antes.

E ainda tinha uma cobrança para eu continuar expondo meu dia a dia”, relembrou a estrela de Garota Errada.

Manu Gavassi crítica influenciadores

Em meio a tudo isso, a cantora criticou os influenciadores que focam unicamente nas redes sociais e acabam produzindo conteúdo superficial.“Se você tem medo de a sua vida acabar junto com o Instagram, você precisa repensar sua vida.

Você não pode ser refém da rede social! Quem você é de verdade vai se desenvolver em qualquer outro lugar”, apontou.

Manu gavassi fala sobre a importância da saúde mental

Assumindo a importância da saúde mental, Manu Gavassi admitiu que faz pausas periódicas em suas redes sociais. “Nós criamos essa mentirinha de que precisa estar ligado o tempo todo na internet, mas acho que passamos a acreditar demais nela. Eu às vezes gravo conteúdo para duas semanas de uma vez, deixo programado e tiro esse tempo de folga”, revelou.

O BBB também ajudou Manu a perceber que é possível fazer essas pausas. “Eu criei mais de 130 vídeos para o BBB antes de existir qualquer tipo de informação sobre o que eu poderia viver naquela casa.

Não tinha como saber, como calcular. Acreditei na minha narrativa, no meu trabalho, e deixei aquilo existir, sem fazer ideia de como era a repercussão disso tudo aqui fora. Isso me deixou mais corajosa para aceitar que é possível tirar um tempo.”

Manu Gavassi destaca a importância de saber se desconectar

Finalizando, ela destacou a importância de saber se desconectar. “Quando um comentário tem o poder de estragar o meu dia, eu paro porque sei que aquilo está me afetando da maneira errada.

Não tenho problema nenhum em desinstalar as redes sociais do meu celular durante um tempo. Deixo programado o que tem pra postar e sumo. É bom silenciar um pouco para poder escutar a voz da intuição, que fica calada quando está muito barulho.

Não é o fim do mundo, você continua sendo você fora das redes, e pode acabar se inspirando muito mais pra dividir algo legal depois”, concluiu.