Luxemburgo cita Fla-Flu ao falar sobre o Corinthians

Luxemburgo no Corinthians
Luxemburgo tenta explicar atuação do Corinthians em derrota (Foto: Reprodução/Twiter)

Luxemburgo cita Fla-Flu ao falar sobre o Corinthians

Na noite da última quarta-feira (17), o Atlético Mineiro recebeu o time do Corinthians dentro do Mineirão em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando diante de sua torcida, o Galo passou por cima do time paulista em uma vitória tranquila por 2×0.

Com os dois gols anotados por Paulinho, o time mineiro abriu uma grande vantagem para o jogo da volta. Do outro lado, o Corinthians vive uma fase extremamente complicada de seis jogos sem vitória.

Evolução

Algo que chamou a atenção no desempenho corinthiano durante a partida, foi o compromisso dos jogadores em tentarem se defender durante toda a partida. Ao longo do primeiro tempo, o time conseguiu “segurar” o Galo, que só abriu o placar na etapa final.

A postura alvinegra, porém, foi bastante comentada nas redes sociais durante o jogo, os números finais da partida também mostram que o Corinthians pouco fez com a bola no pé.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, o Corinthians terminou a partida com apenas três finalizações (todas erradas), enquanto o Galo finalizou o jogo com 18 arremates,sendo oito no alvo do goleiro Cássio. O número de passes trocados também impressiona, foram 614 do Atlético Mineiro contra apenas 142 do time paulista.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo justificou o comportamento do Corinthians na partida diante do Atlético Mineiro usando o último clássico entre Flamengo e Fluminense como exemplo.

“Tivemos duas bolas para decidir o jogo, com Wesley e Fausto. Todo mundo enalteceu o Fluminense que ficou 45 minutos fechando ali atrás. São coisas parecidas. Você vê muito defeito de um lado e esquece de ver do outro lado. O Flamengo teve 80 minutos de posse de bola, agora eu não posso fazer isso? Com possibilidade de fazer o gol?”.

Tentando mudar o clima

O próximo adversário do Corinthians será o Flamengo pelo Brasileirão, em seguida, o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Ambas as partidas serão fora de casa, onde o alvinegro perdeu todos os últimos cinco jogos.

A sequência atual do Corinthians é de seis jogos sem vitórias (sofrendo gols em todas as partidas).