Luedji Luna homenageia o filho em Ameixa, seu mais novo single

A cantora e compositora baiana Luedji Luna juntou a família em Ameixa, seu mais novo single lançado na última quinta-feira (02). A canção é uma homenagem a Dayo, filho da cantora, que comemora o primeiro aniversário. O rapper gaúcho Zudizilla, pai da criança e companheiro da artista, também participa da faixa.

publicidade
Luedji Luna Ameixa
Luedji Luna com o filho Dayo e o companheiro Zudizilla, pai da criança – Foto: Helen Salomão / Divulgação

Luedji é conhecida pela sua atuação ativista engajada nas pautas contra o racismo e contra o machismo. E agora não foi diferente. Ela usou sua conta no Instagram para declarar a importância do lançamento para a negritude.

publicidade

“O povo preto precisa de ter em mãos suas memórias. E muito me emociona saber que daqui a uns anos Dayo vai ter esse registro, assim como eu tenho o filme do meu aniversário de 1 ano.”

Zudizilla também usou as redes sociais para se manifestar sobre a importância de Ameixa para a memória do filho:

publicidade

“Quero que Dayo saiba que a minha arte provém da pressão que sofri deste sistema opressivo e que o fato de ter optado pela arte, independente da projeção que terei com ela, já é motivo para que ele interprete com carinho a minha jornada.”

Mãe coruja

Contudo, o lado coruja não ficou de fora. Quando anunciou o lançamento do trabalho, a Luedji avisou: “vocês estão prontos pra uma surra de fofura na sua timeline?”. E podemos dizer: promessa cumprida! Em Ameixa, Luedji Luna capta a ternura e o amor de uma mãe e um pai de primeira viagem. A fofura de Dayo, então, nem se fala!

Capa do single Ameixa Luedji Luna
Capa do single Ameixa, de Luedji Luna feat Zudizilla
publicidade

O nome da música também traz um pouco do cotidiano da família: “ameixa é [a] fruta que o Dayo mais gosta”, revelou Luedji em postagem no Instagram. O clipe, inclusive, termina com ele comendo uma com muito gosto. A letra da canção também traz o tom de intimidade quando Luedji diz “a fruta que tu gosta é tão cara”.

O videoclipe que acompanha a faixa é mais uma parceria de Luedji com Joyce Prado. A diretora também realizou os clipes de Um Corpo no Mundo, que lançou a carreira da cantora, Banho de Folha e o álbum visual Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água, no qual a cantora baiana aparece grávida de Dayo circulando pelas ruas no Carnaval de Salvador.

Veja o videoclipe de Ameixa:

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar