Luciano Huck aborda possível candidatura à presidência do Brasil em 2026

luciano-huck-aborda-possivel-candidatura-a-presidencia-do-brasil-em-2026
Luciano Huck aborda possível candidatura à presidência do Brasil em 2026. (Foto: reprodução/internet)

Luciano Huck aborda possível candidatura à presidência do Brasil em 2026

No último dia 21, na quarta-feira, o apresentador de televisão Luciano Huck, que já conta com 51 anos de idade, foi convidado no podcast Podpah. Durante a conversa, ele retomou o tópico sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do Brasil nas eleições de 2026.

Em suas próprias palavras, “Eu não tenho medo disso, não, do fundo do meu coração, mas eu não tenho essa vaidade. Não tenho essa vaidade. Todo mundo que quis na vida, nunca foi. Isso é destino. Então, o que eu sei é que não saí do debate.

A fumaça não volta para dentro da garrafa, entendeu? Eu quero, quando a gente sentar aqui de novo, daqui 20 anos, a gente viva num país mais justo.”

Huck contra a direita intransigente

Seguindo esse raciocínio, ele continuou com sua visão, afirmando que “eu acho que a gente tem que formar novas lideranças, debater as ideias que, de fato, resolvam o nosso problema”.

Na sequência, ele ressaltou que “não adianta a gente ficar com uma direita intransigente e eu não acho que a esquerda no Brasil seja uma esquerda radical, uma esquerda atrasada”.

Opinião de Huck sobre briga entre direita e esquerda

Adicionalmente, Huck comentou a polarização entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está em seu terceiro mandato.

Segundo ele, a divisão dos brasileiros em dois grandes grupos partidários é um dos desafios políticos que o país enfrenta.